As doações dos empregados da Caixa e de todos que participaram da Campanha SOS Bahia e Minas Gerais, conduzida pela Federação Nacional das Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Apcef/BA e Apcef/MG, irão beneficiar 12 instituições nos estados. Ao todo, foram arrecadados R$ 30 mil que serão destinados à população atingida pelas enchentes. As doações continuam!

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, agradeceu a solidariedade de todos. “Mais uma vez a união dos empregados Caixa e de todos que participaram vai fazer a diferença para essas famílias que estão passando por um momento muito difícil. Esse é o jeito Fenae e das Apcefs, comprometidas com a solidariedade e atuantes para melhorar a vida de todos os brasileiros”, afirmou.

Na Bahia, sete instituições serão beneficiadas. Segundo o presidente da Apcef/BA, John Ralph, foram doações das mais diversas cidades e isso ajudou a aplacar a fome, a sede que afligiu à essas famílias. “Não há palavra que possa agradecer ao movimento executado por toda uma nação de amigos e colegas em prol do apoio às vítimas dessas tragédias. Nós, aqui da Bahia, seremos eternamente gratos à solidariedade dessa família chamada Apcef, conduzida pela nossa Federação, que se mostra maior e muito mais forte nesses momentos”, destacou.

Já em Minas Gerais, cinco instituições receberão as doações dos empregados da Caixa. O presidente da Apcef/MG, Paulo Roberto Damasceno, ressaltou a importância da solidariedade de todos. A ajuda dos associados, empregados da Caixa e de toda a população às vítimas das enchentes no norte de Minas foi fundamental. Nós da Apcef/MG agradecemos a Fenae e a todos que participaram das doações. A nossa união faz a diferença”, reforçou.

Damasceno destacou que a Associação trabalhou em parceria com a ONG Moradia e Cidadania para identificar as áreas mais atingidas e as entidades elegíveis para receber os recursos da campanha.

Situação de Emergência 

Desde dezembro as chuvas vêm castigando a Bahia e Minas Gerais. Os fortes temporais têm deixado milhares de desabrigados nos estados. Dados das prefeituras enviados à Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) dão conta que o total de atingidos é de 856.917 pessoas, até 12/01.  Em Minas, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informou no último dia 11 de janeiro que desde o início do período chuvoso, em outubro de 2021, 19 pessoas morreram, 13.756 ficaram desalojadas e 3.481 desabrigadas.

Como ajudar

As doações em dinheiro devem ser efetuadas na conta corrente: 50174-4, agência 1041 e operação 003, em nome da Federação Nacional das Associações do Pessoal da CEF. O CNPJ é 34.267.237/0001-55.

PIX: 34.267.237/0001-55

Na Bahia, as doações que não sejam em dinheiro podem ser encaminhadas para a sede da Apcef/BA em Ilhéus, no endereço Rod. Pontal | Olivença, 97 – São Francisco, Ilhéus – BA.

Confira as instituições beneficiadas: 

Bahia 
Associação Lar da Misericórdia – Vitória da Conquista 
Associação Comunitária Estação FM de Rádio Difusão – Itagimirim
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Caravelas – Caravelas
Centro de Referências em Assistência Social (CRAS) – Itapebi
Associação Lar da Menina – Belmonte
Lar dos Idosos Santo Antônio de Caravelas – Caravelas
Casa de Apoio da Misericórdia de Crianças e Adolescentes – Itapebi 

Minas Gerais 
Comunidade Paraguai – Felisburgo 
Comunidade Córrego Quilombo – Araçuaí 
Comunidade Jenipapo Pinto – Itinga 
Comunidade Quilombo Baú – Araçuaí 
Câmara de Dirigentes Lojistas de Porteirinha – Porteirinha 

Compartilhe: