Imagine colaborar para levar milhares de produtos culturais aos brasileiros, facilitando o acesso de beneficiários de programas sociais, participantes de ONGs, idosos, estudantes de escolas públicas, portadores de deficiências, micro e nano empreendedores individuais à arte, à cultura e ao conhecimento. Pois você pode, basta acessar o site do Eu Faço Cultura e destinar parte do seu Imposto de Renda até o dia 16 de dezembro e você passa a ser um incentivador da cultura e o melhor, e não custa nada, basta apenas destinar até 6% do IR devido.

O Eu Faço Cultura foi criado há 15 anos pela Fenae e Apcefs para incentivar o empregado Caixa a fazer como as empresas e direcionar parte do seu imposto devido para cultura. Esta é a Lei de Incentivo à Cultura, que nada mais é do que fazer com que empresas e cidadãos “carimbem” o uso dos recursos públicos especificamente em projetos de arte e cultura, sem prejuízo do investimento em setores como Educação e Saúde.

Desde sua criação, o Eu Faço Cultura permitiu a distribuição de quase 100 mil produtos culturais para 742 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal. São kits bibliotecas, ingressos para peças teatrais, shows, circo, exposições de arte, fotografia e espetáculos de dança. Os recursos ainda promovem a valorização dos produtores locais e incentivam a formação de plateia.

Na plataforma digital www.eufacocultura.com.br, que o empregado Caixa pode acessar com a senha Fenae (antigo Mundo Caixa), você pode ver todos os espetáculos e eventos viabilizados com o seu apoio. Lá confirme seus dados cadastrais, informe o valor do imposto devido com base na sua última declaração e siga as instruções para finalizar sua contribuição.  Se você doou no último ano você pode resgatar produtos culturais na mesma plataforma.

Então, não perca tempo! Acesse o site e e ajude a levar a cultura a todos os brasileiros.

Compartilhe: