Resultado de parceria da Fenae com a Apcef/SP e a ONG Moradia e Cidadania, foi inaugurado no último sábado (2/10) o projeto Semeando Oportunidade, no clube da Apcef/SP, na capital. 

O projeto contempla a revitalização de um espaço do clube e a criação de uma horta comunitária. Toda a produção será destinada para complementar a alimentação de pessoas atendidas pelos projetos da ONG Moradia e Cidadania.

Inicialmente, foram plantadas 345 mudas com prazo de desenvolvimento de aproximadamente 30 dias.

“Havia um espaço no clube preparado para este fim, mas que precisava voltar a funcionar. Em conversa com a ONG nasceu o projeto da horta comunitária”, contou o diretor da Apcef/SP, Edvaldo Rodrigues, que participou do evento. “A ideia é aproximar os associados e a comunidade das questões de meio ambiente e cidadania, e a parceria com a ONG e a Fenae tornou isso uma realidade”, completou.

Iniciativa da Fenae – A parceria da Fenae com a ONG Moradia e Cidadania, com o objetivo de promover ações de desenvolvimento sustentável em comunidades carentes nas proximidades das Apcefs, contempla oito projetos de horta comunitária e quatro projetos que têm por objetivo promover o reforço escolar e educação complementar para crianças e jovens.

Os projetos escolhidos pela Fenae e pela Moradia e Cidadania são das Apcefs: Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

:: Para conhecer os projetos da Moradia e Cidadania, acesse www.moradiaecidadania.org.br.

 

Compartilhe: