As fortes chuvas que atingem o Acre deixaram um saldo trágico de mortes, desabrigados e muitos prejuízos em todo o estado. Por meio do Movimento Solidário, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal no Acre (Apcef/AC) dão início, nesta quarta-feira (6), à campanha “SOS Acre”. O objetivo é ajudar as famílias afetadas pela segunda maior enchente de sua história desde 1971. 

As doações em dinheiro podem ser feitas por meio de conta específica na Caixa Econômica Federal (104), agência 1041, operação 003 e conta corrente (50174-4), ou através do PIX. A chave para o PIX é o CNPJ: 34.267.237/0001-55. O repasse de valores, que pode ser em qualquer quantia, poderá ser feito até o dia o dia 8 de abril, final da campanha de arrecadação.

“Fenae e Apcef unidas em um só propósito de ajudar as famílias atingidas pelas enchentes e cheias nos rios que assombraram o Acre nos últimos dias. Nosso intuito é auxiliar na reconstrução de vida dessas pessoas. Por isso, convidamos não somente os empregados da Caixa, mas toda a comunidade para que se engajem nessa ação”, solicitou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Já a entrega de donativos, sejam eles roupas, colchões, roupas de cama e água potável, pode ser feita na Prefeitura Municipal de Rio Branco, no endereço: Rua Rui Barbosa, 285 – Centro, Rio Branco (AC).  

Em todo o estado, pelo menos 27.919 pessoas estão fora de casa, dentre desabrigados e desalojados, segundo a última atualização feita pelo governo do estado nesta quarta (6). Além disso, 19 das 22 cidades acreanas estão em situação de emergência por conta do transbordo de rios e igarapés. Ao menos 23 comunidades indígenas no interior do Acre também sofrem com os efeitos das enchentes e quatro pessoas já morreram em decorrência da cheia.

O presidente da Apcef/AC, Francisco Sales, relatou a situação na região, informou que 17 municípios estão atingidos e 12 mil pessoas desabrigadas em Rio Branco, sendo que 7 mil estão em abrigos. “Muitas pessoas ainda procuram locais para se alojarem. A solidariedade é uma ação muito presente entre nós, empregados e empregadas Caixa, por isso, neste momento muito difícil para a população acreana, pedimos o apoio de todos para ajudar essas famílias”, reforçou. 

Moradia e Cidadania

A ONG Moradia e Cidadania, parceira da Fenae em projetos de responsabilidade social, também está com uma campanha de doação em prol do Acre. A iniciativa também destinará seus recursos especialmente para auxiliar as famílias na reconstrução de seus lares e na reposição dos bens perdidos em decorrência das enchentes.

Saiba mais aqui

Como doar 

Conta para transferência bancária:

Banco Caixa (104)
Agência: 1041
Operação: 003
Conta corrente: 50174-4
Federação Nacional das Associações do Pessoal CEF. 

PIX:

CNPJ/PIX: 34.267.237/0001-55

Doação de donativos:

Prefeitura Municipal de Rio Branco, no endereço: Rua Rui Barbosa, 285 – Centro, Rio Branco (AC).  

Compartilhe: