O programa Eu Faço Cultura concorre ao VI Prêmio Aplauso Brasil de Teatro, na categoria “Destaque” — voltada a projetos e instituições com ações voltadas às artes cênicas. As votações, abertas ao público, seguem até 23h59 do dia 24 de janeiro, no site www.aplausobrasil.com.br.

O prêmio é um dos principais reconhecimentos das artes cênicas no Brasil, e também compreende categorias como “Melhor espetáculo de grupo”, “Melhor espetáculo de produção independente”, “Melhor ator”, “Melhor atriz”, “Melhor diretor”, “Melhor trilha original”, entre outros. Os indicados são escolhidos por conselho composto de críticos de teatro, atores e outros profissionais do ramo.

Moacir Carneiro, diretor sociocultural da Fenae — Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa, entidade mantenedora do Eu Faço Cultura — acredita que a indicação “mostra que estamos no caminho certo, possibilitando que mais brasileiros tenham acesso a produtos e bens culturais. O Eu Faço Cultura só é possível graças às doações feitas pelos colegas da Caixa. Pedimos que todos entrem no site para votar e, claro, continuem a apoiar esse importante projeto destinando até 6% do Imposto de Renda devido”, afirma.

Desde fevereiro de 2016, o programa já distribuiu 189.358 produtos culturais, sendo 18.369 ingressos de cinema, 20.889 produtos físicos e 150.100 ingressos de shows, teatro, circo e dança. Também levou espetáculos de teatro, dança, música e circo para 146 cidades, de 26 estados e do Distrito Federal. Além disso, por meio da Biblioteca Renovada, foram distribuídos 15.847 livros em 45 cidades de 18 estados.

Compartilhe: