Fernanda Manzutti da Rocha, a Fernandinha, filha da empregada Caixa, Melissa Manzutti, continua o tratamento contra a Leucemia Linfóide Aguda (LLA). Ela foi diagnosticada em dezembro de 2019 e, desde então, os pais buscaram todos os tratamentos disponíveis para a cura da filha, de 11 anos. O processo é longo, mas as notícias são boas: nesta sexta-feira (3), Fernandinha realizou o transplante de medula óssea, que pode significar a cura total da doença.

O transplante só foi possível porque Fernandinha obteve sucesso na primeira etapa do tratamento CarT Cell – uma técnica inovadora que faz uma reprogramação nas células de defesa do paciente. Elas são coletadas, tratadas e modificadas geneticamente, e reinfundidas no paciente para que passem a atacar as células cancerígenas. Com o tratamento, a doença entrou em remissão e permitiu a realização do transplante.

No Instagram da Fernandinha, Melissa explicou que todo o tratamento só é viável por causa da campanha de doação, que começou em maio deste ano. “Fez nossa esperança crescer e não houve um dia sequer em que duvidássemos da cura”, disse na rede social da filha.

Desde o início da campanha, os empregados da Caixa se uniram para ajudar a custear os procedimentos de Fernanda. A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) tem se engajado na luta pela cura da menina desde o ano passado, quando os pais buscavam doador para o transplante. Além da divulgação dos canais para recebimento dos recursos, organizados pela família de Fernanda, a Fenae realizou uma campanha pelo Módulo de Pontos do Movimento Solidário no Mundo Caixa. Os pontos foram transferidos em dinheiro pelo Instituto Fenae Transforma. 

A busca pela cura continua e a campanha de doação também. O tratamento é longo e é possível que Fernandinha precise viajar para a Espanha outras vezes para concluir as etapas do tratamento. A recuperação do transplante também é um processo lento. Por isso a colaboração de todos é fundamental. Por aqui é possível acompanhar o total arrecadado pela família. 

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, elogia a resposta dos empregados do banco. “A mobilização e engajamento dos empregados são imediatas. Agradecemos muito a todos que atenderam ao chamado e pedimos que continuem a doação pelos canais divulgados pela família de Fernanda. O tratamento ainda não terminou. E sabemos que podemos contar com os empregados para que a cura da Fernanda aconteça o mais rápido possível e que ela tenha uma linda vida pela frente”.
 
Como colaborar
Conheça mais sobre a campanha e doe pelo canal https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-fernandinha 
 
Caixa Econômica Federal
Agência: 0316
Poupança: 0846775452-2
Fernanda Manzutti da Rocha
CPF Fernanda: 486.073.878-04
 
Bradesco
Agência: 3642
Conta Corrente: 4736-8
Nome: Melissa Manzutti de Freitas (mãe)*
CPF Melissa: 026.955.169-75
 
PIX 11 97540-9718
Nome: Melissa Manzutti de Freitas (mãe)*

 

Compartilhe: