A diretoria da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) recebeu, nesta sexta-feira (15), a visita de Wilson Zarpelon, empregado aposentado da Caixa e um dos maiores e mais antigos doadores do Movimento Solidário.

O Movimento Solidário é o programa da Fenae e das Apcefs que auxilia na transformação de um mundo melhor. Criado em 2005, tem como foco principal a responsabilidade social, com a essencial colaboração de empregados da Caixa de todo o país. O principal objetivo é trabalhar em prol da diminuição da desigualdade social e da melhoria da qualidade de vida de brasileiros, por meio da erradicação da pobreza extrema, da elevação dos níveis de ensino e saúde e da promoção da igualdade de gênero e a autonomia das mulheres.

Entre as ações do movimento, está a parceria com a ONG Moradia e Cidadania, que também conta com participação direta das Apcefs. Com a iniciativa, a Fenae busca contribuir, por meio de ações de desenvolvimento sustentável, para a melhoria da qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para Wilson Zarpelon, as doações realizadas para as ações da Fenae e Apcefs garantem uma melhor qualidade de vida da população brasileira, proporciona bem-estar e desenvolvimento de cidadãos.   

“Comecei a ajudar famílias carentes ainda na década de 1990, quando ainda não existia a Moradia e Cidadania. A organização veio para estruturar essas ações da Fenae e das Apcefs. Além de auxílio financeiro, as pessoas são beneficiadas com cestas básicas, reforço escolar, geração de renda. Por isso, acredito que todos os empregados Caixa têm condições de doar, por exemplo, com pequenos valores que, somados farão uma grande diferença”, disse o aposentado.

Wilson foi contratado pela Caixa no dia 30 de novembro de 1989, na cidade de Chapecó (SC). Ao longo de sua carreira no banco público, ele trabalhou na matriz, em Brasília (DF); foi superintendente em Joinville (SC) e em Anápolis (GO). O aposentado chegou a retornar à sede, onde se aposentou em 30 de março de 2017.

Compartilhe: