Na semana passada, o projeto “Biblioteca Renovada” entregou aproximadamente 500 livros em Rondônia. Desenvolvido pela Fenae e das Apcefs, por meio do Eu Faço Cultura, o projeto beneficiou duas instituições, uma escola municipal e uma associação.

Glaura Mugrabe, vice-diretora da Escola Rio Madeira, comemorou. “Sentir cheiro de livro novo e ainda vê-los nas mãos de crianças é a própria felicidade. É com esse sentimento de felicidade que agradecemos pela oportunidade de participar deste valioso projeto”, disse.

A presidente da Associação Casa Família Rosetta, Claricea Soares, agradeceu a atuação da Apcef/RO, que é parceira da entidade em diversas ações. “Este lindo projeto vem incrementar nossa biblioteca comunitária e estimular nossas crianças pela leitura, seja sozinha ou com a ajuda de nossos professores”, afirmou.

Jerry Fiusa, diretor da Região Norte da Fenae e presidente da Apcef/RO, destacou que pequenos gestos conseguem mudar o mundo. “Um livro pode transformar uma vida. Dias como esses são muito felizes para nós empregados da Caixa. Doar livros e promover o incentivo à leitura e à cultura nos trazem a boa sensação de estar cumprindo com a função social da Apcef e da Fenae”, declarou.

Biblioteca Renovada

Escolas públicas, ONGs e outras entidades podem fazer o pedido da entrega de livros pela plataforma do Eu Faço Cultura (www.eufacocultura.com.br), que atende diversas faixas etárias, de acordo com o público atendido pela instituição. Além dos livros, todo o processo de entrega também é garantido de forma gratuita pelo programa.

Compartilhe: