Em agosto, foi iniciada a fase de captação para o Eu Faço Cultura. Quem faz a declaração do Imposto de Renda (IR) no modelo completo e tem acesso ao Mundo Caixa pode destinar até 6% do IR aos projetos culturais atendidos pelo Programa. Nos últimos anos, foram distribuídos mais de 358 mil ingressos, livros e CDs para 1.004 Instituições, como escolas públicas e ONGs.  

Lançado em 2006, o Programa se transformou em uma plataforma há cinco anos e tem o objetivo de possibilitar o acesso à arte de forma mais capilar. Com este novo formato, foi possível atender a todos os estados brasileiros e o Distrito Federal. 
 
Assim, a arte e a diversão são levadas para todo o Brasil, sendo um bom exemplo de utilização da Lei de Incentivo à Cultura.
 
Confira os depoimentos de quem já desfrutou dos benefícios: 

 

“Foi uma experiência muito gratificante poder levar um grupo de pessoas que nunca tinham ido a um teatro, e ter dado a eles a oportunidade de assistir a um espetáculo maravilhoso, engraçado, criativo e inspirador. 
Segundo o grupo, a obra muitas vezes parecia mencionar as suas vidas, ao falar de estigma, preconceito, falta de oportunidade, e por fim, aa superação dos obstáculos.”  

Depoimento da Rosilene Farias, responsável pelo Centro de Orientação e Desenvolvimento de Luta Pela Vida, em João Pessoa (PB). O grupo foi assistir ao espetáculo O Som e a Sílaba. 

“Desde já, queremos agradecer!! Graças ao Eu Faço Cultura, conseguimos levar o espetáculo de volta a Piracicaba, a cidade da nossa homenageada, a grande atriz e vedete Lyson Gaster, assim como ela mesma sonhou. Tivemos a casa lotada graças à nossa parceria.” 

Depoimento do produtor cultural Maciel Oliveira da Silva, produtor da peça Lyson Gaster no Borogodó. 

Se você deseja contribuir, já pode fazê-lo acessando eufacocultura.com.br/queroaderir. Uma simples atitude pode transformar a vida de milhares de pessoas!

Compartilhe: