Os empregados Caixa que apoiaram ano passado o Programa Eu Faço Cultura precisam informar a adesão na declaração de imposto de renda 2021. É um processo simples, mas importante. O principal é ficar atento ao prazo para envio da declaração, que termina dia 30 de abril. Se ela não for feita, não será possível ter o benefício fiscal.

Então, se você está entre as mais de 450 pessoas que no ano passado permitiram que o Eu Faço Cultura continuasse a levar livros, ingressos de eventos culturais, CDs e DVDs para quem não tem acesso à cultura, basta entrar no site eufacocultura.com.br que lá tem todas as orientações necessárias para a declaração. Todos os dados necessários para o imposto de renda estão no recibo de mecenato, já disponível no histórico de adesões no site do Eu Faço Cultura.

O passo a passo é o seguinte:
1. Escolha o modelo de DECLARAÇÃO COMPLETA e selecione a opção “Por Deduções legais”;
2. Vá em fichas de declaração;
3. Depois, entre em doações efetuadas;
4. Clique em novo para inserir um apoio realizado até 31/12/2020;
5. Em seguida, selecione o item 41 – Incentivo à cultura;
6. Preencha os dados da Fenae e o valor informado no recibo de mecenato. Deixe o campo “Parcela não dedutível” zerado. Ao finalizar, aperte ok para concluir o processo.

Não se esqueça: para ter o benefício fiscal, é necessário fazer a declaração no modelo completo.

:: Mais informações em: eufacocultura.com.br/queroaderir/declaraoir

E, aproveitando: nosso obrigado, mais uma vez, aos empregados da Caixa que participaram e juntos estão permitindo que o Eu Faço Cultura distribua 14.815 livros, ingressos, CDs e DVDs neste ano para quem não tem acesso à cultura. Vocês estão apoiando 74 projetos culturais e levando respiro e entretenimento de qualidade para mais de 3.700 pessoas de baixa renda, idoso e pessoas com deficiência.

Compartilhe: