Os associados da APCEF/SP também contribuem com o desenvolvimento de dezenas de crianças que moram nos bairros próximos do clube da Associação, na capital paulista.

É que com o apoio aos projetos sociais desenvolvidos pela APCEF Cidadã, patrocinados pela APCEF/SP, crianças e jovens passaram a ter acesso ao esporte, a cultura e a educação e, os adultos, a uma atividade para complementar a renda.

:: Clube de Xadrez da APCEF/SP

Tem o apoio direto dos associados que participam dos treinos e aulas da modalidade no clube e na sede. Eles se uniram à APCEF/SP para ajudar a construir o projeto.

Além de oferecer a oportunidade de aprendizado, desenvolvimento intelectual e estratégico, o projeto alavanca a vida de jovens gerando novas expectativas.

“O xadrez é tudo pra mim. Desde que comecei a treinar melhorei na escola nas questões de concentração, atenção e aprendizado. Conheci muitas pessoas, minha rotina mudou e fiquei mais organizado. Agora divido meu tempo entre as coisas da escola e os momentos dos treinos”, conta Pedro Henrique dos Santos Souza, um dos participantes do projeto da APCEF Cidadã, Clube de Xadrez.

:: 2020

As atividades retornam em 2 de janeiro, quinta-feira e está aberto ao público.

Em setembro de 2019, a APCEF/SP ampliou as vagas do projeto para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Mário Schonberg, localizada na Vila Missionária, região da Cidade Ademar, com o objetivo ensinar mais do esporte para as novas gerações.

:: Quando e onde acontece

Se liga nos dias e horários das aulas de xadrez do Projeto APCEF Cidadã:

– de terça a sexta-feira: das 10 às 19 horas;

– aos finais de semana e feriados: das 8 às 17 horas.

No clube da APCEF/SP: Avenida Yervant Kissajikian, 1.256, Interlagos.

:: Inscrição gratuita

Você pode obter mais informações sobre o curso gratuito no telefone: (11) 5613-5600, no WhatsApp (11) 9.6334-1276 ou por e-mail esportes@apcefsp.org.br.

Compartilhe: