Da Agência Fenae

O Conselho Deliberativo da Funcef, em reunião ordinária realizada em 15 de abril, aprovou a nova política de ações para os investimentos imobiliários da Fundação.
O novo plano estabelece condições para a venda de imóveis ou para o reposicionamento da participação da Funcef nos empreendimentos, levando em consideração recomendações anteriores do Conselho Deliberativo, para que a Fundação realize duas avaliações nos imóveis colocados à venda.
O Conselho Deliberativo ainda recomendou, à diretoria imobiliária da Funcef, especial atenção às situações em que a Fundação é sócia da mesma empresa em mais de um empreendimento.
Hoje, a Funcef é dona ou tem participações acionárias em terrenos, hotéis, parques temáticos, fundos imobiliários, shopping centers e imóveis comerciais.
Os membros do Conselho iniciaram as discussões sobre o processo de seleção de conselheiros para as empresas em que a Funcef tem participação e ouviram as explicações iniciais sobre o novo plano de cargos da Fundação.
O presidente da Funcef, Guilherme Lacerda, informou sobre a devolução do Imposto de Renda retido pelo Clube Imobiliário, hoje extinto. Os conselheiros deliberaram ainda sobre os seguintes pontos: foram aprovadas as atas das três reuniões anteriores; a Diretoria de Controladoria apresentou as informações gerenciais da Fundação referentes a janeiro deste ano; e foi criada uma comissão que irá sistematizar e concluir o Código de Conduta Corporativa da Fundação, com indicações da diretoria da Funcef e dos conselheiros eleitos.
Os conselheiros eleitos retomam, a partir desta reunião, boletim periódico com informações sobre a Funcef.
Leia a nova edição, com detalhes sobre os pontos desta reunião, a partir da próxima semana na página da Fenae na internet: www. fenae.org.br.

Compartilhe: