Hoje, dia 9 de agosto, a partir das 15 horas, em Brasília, acontece a primeira rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Caixa Econômica Federal para abrir a pauta específica de reinvindicações.

A pauta específica dos empregados da Caixa foi definida durante o 29ª Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), realizado em maio. No último dia 30, os membros do Comando Nacional dos Bancários entregaram a pauta de reivindicação aos representantes da Caixa.

Um dos eixos da Campanha Nacional Unificada 2013, que abrirá a discussão, consiste em melhorias na saúde e nas condiçõs de trabalho dos bancários. Além destas reivindicações, a pauta conta também com itens relacionados à mais contratações, fim do assédio, moral, Funcef e aposentados, Saúde Caixa, jornada de seis horas, isonomia, entre outros.
“O trabalhador mobilizado, sem dúvida, consiste em um diferencial no sentido de construirmos uma campanha salarial vitoriosa este ano”, disse o diretor-presidente da APCEF, Sérgio Takemoto.
 

Compartilhe: