Na manhã desta sexta-feira (23), a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus, se reuniu com o presidente da Funcef, Carlos Antonio Vieira, para discutir pauta de interesse dos participantes, entre elas o equacionamento, contencioso e incorporação do REB.

Questionado sobre o encaminhamento das discussões do equacionamento, o presidente da Funcef garantiu que as questões relacionadas à proporcionalidade contributiva no Reg/Replan Saldado estão pacificadas e que, no caso do Não Saldado, embora ainda não haja definição, as tratativas com a Caixa avançam bem e se resolverão até outubro. Segundo Vieira, o que Caixa e Funcef decidirem quanto a isso, a Superintendência de Nacional de Previdência Complementar (Previc) acatará.

Sobre o contencioso, o presidente da Fundação assegurou que o assunto não está parado e é objeto de discussões com a patrocinadora. “A Funcef dá sinais de que se deu conta da gravidade do passivo contingencial, tal qual temos alertado nos últimos tempos. Esperamos uma solução que resolva o problema dos planos de benefícios da Funcef, em especial do Reg/Replan Saldado e do Não Saldado, e resguarde o direito dos trabalhadores, desrespeitado pela Caixa”, afirmou Fabiana.

A Fenae cobrou informação sobre o andamento do processo de incorporação do REB, parado na Funcef desde 2014. “Os participantes do REB que aderiram ao PDVE da Caixa já realizaram prejuízo, tendo em vista as regras desvantajosas em relação ao Novo Plano, tanto no acúmulo das contribuições quanto no resgate. A incorporação não pode mais esperar”, alertou a diretora da Fenae. O presidente da Funcef se mostrou sensível à reivindicação.

Fonte: Fenae.

Compartilhe: