No dia 4 de setembro, representantes da Apcef/SP participaram de reunião do Comitê de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa no âmbito da Gipes/SP. A entidade foi representada por André Sardão, secretário de Políticas Sociais, e Fernanda dos Anjos, Diretora Cultural. Na ocasião, a Caixa apresentou o caminho e os procedimentos que devem ser seguidos para o pedido de credenciamento de hospitais, clínicas e laboratórios.

“É mais um passo importante termos mais clareza sobre os trâmites, mas reforçamos a necessidade de respostas rápidas, especialmente em localidades onde os colegas não têm opções de atendimento. Continuaremos cobrando a ampliação da rede”, afirmou André.

Os representantes também reforçaram a urgência no credenciamento de hospitais em regiões que enfrentam falta de cobertura, como Mogi das Cruzes e a Baixada Santista.

Fernanda destacou que os Comitês de Credenciamento e Descredenciamento são espaços fundamentais para acompanhar a rede de atendimento e garantir que as demandas dos empregados sejam levadas à Caixa. “É fundamental que os empregados continuem enviando suas necessidades para que possamos cobrar soluções efetivas”, reforçou.

A próxima reunião do Comitê de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa acontece nesta quarta-feira (10), com foco nas demandas do interior de São Paulo. O comitê é formado por representantes dos empregados e da Caixa e tem como objetivo avaliar a rede de atendimento e buscar soluções para ampliá-la e melhorá-la.

Encaminhe sua demanda até 9/9 para o e-mail sindical@apcefsp.org.br ou pelo WhatsApp (11) 94597-5758 (opção 5).

Como indicar um prestador para credenciamento

Se o beneficiário do Saúde Caixa deseja indicar um prestador (profissional, clínica ou hospital), deve seguir os passos:

-Verificar se o município e a especialidade estão no edital.
-Acessar o Fale Conosco da Central do Saúde Caixa.
-Selecionar o tipo de usuário: Beneficiário.
-Selecionar: Nova Solicitação.
-Selecionar o serviço: Indicação para Credenciamento.
-Informar o CPF/CNPJ, e-mail, especialidade e município do prestador.

A Apcef/SP seguirá acompanhando e cobrando o andamento dos pedidos de credenciamento enviados à Caixa.

Compartilhe: