Na última terça-feira, 15 de julho, começaram os trabalhos dos Comitês de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa com reuniões realizadas nas regiões abrangidas pela Gipes e pela Repes Campinas. Os encontros marcam uma nova etapa de atuação regional para tratar das necessidades específicas dos empregados em relação ao plano de saúde.
Durante a primeira reunião da Gipes, a Caixa apresentou o funcionamento e os objetivos do comitê. A criação desses espaços é resultado de reivindicação das entidades representativas em mesa de negociação e busca aprimorar a rede de atendimento do Saúde Caixa. Ao todo, serão formados 14 comitês regionais, compostos por 12 membros – seis indicados pelas entidades e seis pelo banco, com a exigência de que os representantes da empresa sejam da rede local.
A diretora da Apcef/SP, Fernanda Cristina dos Anjos, participou da reunião da Gipes e reforçou a importância de os comitês acolherem as demandas específicas de cada região, com base em relatos concretos dos empregados, para buscar soluções mais eficazes. “É fundamental que os colegas participem e tragam suas dificuldades com o plano. Só assim conseguiremos pressionar por melhorias reais, principalmente em cidades onde a cobertura está mais deficiente”, destacou.
“Esse é um espaço importante de escuta e encaminhamento das demandas dos colegas. Por isso, pedimos que os empregados entrem em contato e relatem os problemas que enfrentam em suas regiões. Só assim poderemos pautar as melhorias que o plano precisa”, afirma André Sardão, secretário de Políticas Sociais da Apcef/SP.
Empregados podem encaminhar suas demandas com protocolo diretamente aos dirigentes sindicais da Apcef/SP pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br e WhatsApp (11) 94597-5758.