Após cobranças da Apcef/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região houve readequação de metas de crédito.

Nos últimos dias, os empregados vinham enfrentando ainda mais problemas para realizar seu trabalho. As concessões de crédito só estavam sendo aprovadas para clientes com ”rating” muito mais elevado que o exigido anteriormente.

Além da política mais restritiva, (que não diminui o trabalho dos empregados, só torna mais difícil acesso a crédito para os clientes), problemas de estrutura têm atrapalhado o atendimento à população e os negócios. Em 9 de novembro, praticamente todos os sistemas ficaram indisponíveis durante todo o dia.

Apesar da redução dos valores da meta de crédito, ainda existem problemas já que há dificuldade também para bater metas de seguridade. “O seguro prestamista por exemplo, não pode ser feito sem que seja feito crédito pela própria característica do produto. Outros produtos acabam tendo interferência pois se o cliente acessa o crédito em outra instituição tende a fazer mais produtos por lá também”, afirmou a diretora da Apcef/SP, Vivian Sá.

“É necessário que a Caixa reveja toda a política de metas baseada nas dificuldades que a própria direção da empresa resolveu impor nesse momento. Metas inatingíveis são um dos principais problemas da categoria bancária, e levam ao adoecimento, é preciso readequar todos os objetivos”, ressaltou Leonardo Quadros, diretor-presidente da Apcef/SP. 

Compartilhe: