Nos últimos dias, os empregados da Caixa têm enfrentado ainda mais problemas para realizar seu trabalho. As concessões de crédito só têm sido aprovadas para clientes com ”rating” muito mais elevado que o exigido anteriormente.

Além da política mais restritiva, problemas de estrutura têm atrapalhado o atendimento à população e os negócios. Em 9 de novembro, praticamente todos os sistemas ficaram indisponíveis durante todo o dia.

“Em condição normal, os empregados já têm enorme dificuldade em alcançar as metas, que são incompatíveis com a estrutura de pessoas e a demanda de trabalho das unidades. Com essas mudanças na política de crédito e com ainda mais problemas estruturais, tornam-se ainda mais abusivas, prejudicando a saúde e a carreira dos empregados”, observou a dirigente da Apcef/SP, do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e representante na mesa de negociação com a direção da Caixa, Vivian Carla de Sá.

A Apcef/SP e o Sindicato dos Bancários estão cobrando da direção da Caixa a redução das metas. “Mais uma vez, a direção do banco muda as regras durante o jogo. Estas decisões da direção e os problemas de estrutura não podem prejudicar os empregados. A direção do banco pode e precisa reduzir as metas”, protestou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Compartilhe: