Após a definição de que cada vice-presidência estabeleceria as rotinas que seriam adotadas pelas unidades a elas vinculadas durante os dias de feriados antecipados, a Apcef/SP cobrou das VP’s a divulgação dos padrões e está acompanhando os desdobramentos.

Nas unidades vinculadas à VICAT, como as Superintendências Executivas do Corporativo, Infra e Construção Civil, a informação da Superintendência Nacional é que a jornada dos empregados que trabalharem nesses dias será computada como hora extra. Os que são isentos do registro da jornada terão uma folga para cada dia trabalhado.

“Nossa reivindicação à direção da Caixa é que não haja trabalho nos dias de feriado. A empresa argumenta que a legislação permite o trabalho nesse contexto em caso de necessidade inadiável. Assim, nós requeremos que o trabalho nos feriados se restrinja ao mínimo para manter tais serviços inadiáveis e o respeito à legislação trabalhista, com a contraprestação aos empregados pelos dias trabalhados”, diz o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. “Seguiremos acompanhando a situação nas unidades e cobrando dos representantes da Caixa a solução dos problemas que encontrarmos nas unidades”, finalizou Leonardo.

Em caso de irregularidade, entre em contato conosco pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: