Há alguns dias, clientes da Caixa têm reportado dificuldades no acesso aos sistemas e aplicativos da Caixa, em especial o Internet Banking. A indisponibilidade destes canais alternativos está fazendo com que haja um acréscimo significativo de pessoas nas agências, que procuram atendimento presencial para realizar as operações ou tentar resolver os problemas encontrados nas plataformas.

Estas falhas fizeram com que a Caixa despontasse (negativamente) nos Trending Topics das redes sociais, com diversos relatos de clientes, o que chamou a atenção dos meios de comunicação. Ao ser procurada para falar a respeito, a Caixa deu uma resposta descolada da realidade, afirmando que não haveria qualquer problema, o que acabou virando motivo de indignação por parte de alguns usuários e de piada, por por parte de outros.

“É preocupante que a resposta oferecida não seja reconhecer o problema e apontar que a empresa está trabalhando para buscar solução. A quem pode servir esse negacionismo, que, inclusive, contribui para reduzir a credibilidade da empresa?” questionou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.
Até então, o aplicativo do Internet Banking da Caixa era elogiado pelos usuários. Os problemas relatados ocorrem durante o processo de reestruturação das áreas do banco e após o anúncio do presidente da Caixa de que pretende abrir o capital do chamado “banco digital”, que seria, na verdade uma nova instituição financeira criada a partir da base de clientes do Caixa Tem.

“Os empregados têm relatado dificuldades no acesso aos sistemas corporativos e, em seguida, os clientes enfrentam estes problemas. O dever da diretoria da instituição é dar respostas transparentes e atuar para resolver os problemas, já que, além do desgaste para a imagem do banco e credibilidade do banco, o fato está prejudicando a saúde de empregados e clientes por conta das filas e aglomerações geradas, e afetando a empresa, inclusive, do ponto de vista negocial. Além disso, já temos relatos de possíveis prejuízos financeiros que podem ser imputados aos empregados por conta dos problemas no sistema, e pretendemos pautar este assunto na próxima mesa de negociação com a Caixa”, concluiu Leonardo.

Compartilhe: