A Apcef/SP lançou nesta sexta-feira, dia 18 de julho, o novo sistema de reservas para as colônias de férias. Desenvolvido com foco na agilidade e praticidade, o sistema oferece uma navegação mais moderna e intuitiva, tornando o processo de reserva muito mais simples para os associados.
A novidade estará disponível para reservas nas colônias de Campos do Jordão, Suarão e Ubatuba, e promete melhorar a experiência desde o planejamento até a confirmação da hospedagem.
Para garantir sua estadia, é fundamental seguir corretamente as etapas do novo processo. Abaixo, você confere o passo a passo completo e, ao final, um vídeo demonstrativo para facilitar ainda mais.
Como fazer uma reserva:
Atenção: é obrigatório fazer login no sistema antes de iniciar a reserva.
Sem o login, não será possível visualizar tarifas específicas (como as de aposentado) nem concluir o processo de pagamento.
1. Acesse o sistema
– Clique em “Entrar”, no canto superior direito da tela.
2. Faça seu login ou crie uma conta
– Já tem cadastro? Informe seu e-mail e senha e clique em Acessar.
– Se ainda não tem, clique em “Cadastre-se”, preencha os dados (nome, e-mail, telefone, senha etc.) e finalize o cadastro. Depois, faça login normalmente.
3. Escolha as datas
– Volte à página inicial ou acesse o menu de Reservas.
– Use o calendário para selecionar a data de entrada e saída e confirme.
4. Escolha a unidade e a acomodação
– Selecione a colônia desejada (Campos, Suarão ou Ubatuba) e clique na acomodação que deseja reservar.
5. Informe o número de hóspedes
– Adicione quantos adultos e crianças irão se hospedar.
6. Confira os detalhes da reserva
– Verifique as datas, unidade escolhida, número de hóspedes e valores.
7. Adicione serviços extras (se disponível)
– Caso haja adicionais disponíveis, selecione e clique em Reservar.
8. Escolha a forma de pagamento
– Cartão de crédito: insira os dados e confirme.
– PIX: o sistema gera um QR Code ou código para pagamento.
9. Finalize a reserva
– Após o pagamento, você verá uma confirmação na tela e receberá um e-mail com os detalhes.
10. Preencha o smart check-in
– Você receberá por e-mail o link para preenchimento da ficha de hospedagem (FNRH) de todos os hóspedes, agilizando sua chegada à colônia.
Em caso de dúvidas, entre em contato diretamente com a unidade desejada:
Campos do Jordão: (12) 3042-2177 | (12) 3662-1431
Suarão: (13) 3426-3860 | (13) 3422-1136
Ubatuba: (12) 3832-2452 | (12) 3042-2130 | (12) 3042-2131
WhatsApp: (11) 94597-5758, opção 1 (Unidades de Lazer)
:: Assista também ao vídeo explicativo com o passo a passo da reserva: