O acesso a uma alimentação saudável, com refeições equilibradas cheias de legumes e verduras, pode fazer uma grande diferença no desenvolvimento de uma cidade inteira. O Movimento Solidário está ajudando a cidade de Belágua (MA) a se transformar através de hortas comunitárias. A meta é construir 10 hortas para introduzir verduras, frutas e legumes na alimentação das 149 famílias atendidas pelo projeto. Em especial para reforço da nutrição de crianças, gestantes e idosos.

Segundo Obed Soares, agrônomo responsável pelo trabalho, a ideia é aproveitar os resíduos produzidos pelas criações de galinhas e peixes para adubar as hortas, que serão implantadas próximas aos tanques e galinheiros.

Para ajudar o projeto a bater a meta de construção das hortas é possível fazer doação em dinheiro ou em pontos do Mundo Caixa. Basta acessar este link e selecionar o projeto Belágua para escolher a quantia a ser doada. No site é possível saber exatamente o que será feito com o valor doado.

O Movimento

O Movimento Solidário é o projeto da Fenae para transformar o mundo. Criado em 2005, ele atua como programa de responsabilidade social da Fenae, da Wiz e da Integra Participações que trabalha em prol da diminuição da desigualdade social e da melhoria da qualidade de vida de milhões de brasileiros.

O propósito do Movimento Solidário é levar desenvolvimento sustentável para regiões em condições precárias em todo o país, buscando sempre erradicar a pobreza extrema, elevar os níveis de ensino e saúde, além de promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres. O projeto já mudou a realidade de Caraúbas – PI, e atualmente tem como frentes de trabalho a cidade de Belágua – MA e o Lar das Crianças Nossa Senhora das Graças em Petrópolis – RJ.

Compartilhe: