Edição: 03/09/2014

Mais uma vez, a Caixa mostrou-se inflexível durante a segunda rodada de negociação específica da Campanha Nacional 2014 realizada em 29 de agosto, em Brasília.
Os representantes do banco não apresentaram contraproposta para solucionar demandas dos trabalhadores relativas à Funcef, aos aposentados e à isonomia.

Sobre a Funcef, a Caixa recusou-se a reconhecer o CTVA como verba salarial para fins de aporte à Fundação, tanto para os que saldaram quanto para os que permaneceram no REG/Replan não saldado. O banco argumentou não ser viável o reconhecimento do CTVA, mas informou que o assunto pode ser avaliado.

Também foi negado o fim da discriminação ao pessoal do REG/Replan não saldado, de forma que seja garantido aos participantes deste plano de benefícios da Funcef o direito de migrarem para o PCS 2008 e para o PFG 2010.
Foi reivindicado ainda o fim da discriminação aos trabalhadores que possuem ações trabalhistas contra a Caixa.

Aposentados

A extensão do Saúde Caixa aos trabalhadores que se aposentaram por meio de Programa de Apoio à Demissão Voluntária (PADV) é uma das reivindicações. A Caixa mostrou-se aberta ao debate, caso haja uma nova variável a respeito do tema. Porém, no momento, a decisão é não atender o pedido que, segundo o banco, é financeiramente inviável. A Caixa não avançou também no quesito da extensão do auxílio e da cesta-alimentação a todos os aposentados e pensionistas, inclusive aos desligados por PADV. Foi negado ainda o pagamento de abonos e PLR aos aposentados e pensionistas.

Isonomia
A licença-prêmio e o Adicional por Tempo de Serviço (ATS) para quem ingressou na empresa após 1998 foram novamente negados.
Em 28 de agosto, a Contraf CUT, a CEE-Caixa e a Fenae entregaram ao ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, ofício reforçando a defesa pela isonomia entre empregados dos bancos públicos. No dia 30 de agosto foi realizado um encontro nacional sobre o tema.
A próxima rodada de negociação com a Caixa será em 8 de setembro. Para saber mais, acesse www. apcefsp.org.br

Debate sobre igualdade de oportunidades não avança

Fenaban

Terminou na útima quinta-feira, 28 de agosto, a segunda rodada de negociação da Campanha Nacional 2014 entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban sobre igualdade de oportunidades e segurança bancária. Mais uma vez, não houve avanços para os trabalhadores, sobretudo pela falta de dados por parte dos bancos e a postura dos negociadores da Fenaban.

Os dados do II Censo da Diversidade, realizado entre março e maio deste ano, não foram divulgados pela Fenaban e, segundo os negociadores, o resultado ainda não foi finalizado, mas estará disponível na primeira quinzena de setembro.

O Comando Nacional cobrou um porcentual mínimo de 20% de negros nas contratações, porém, o pedido foi negado pela Fenaban que afirmou não aceitar política de cotas. Também foi discutida a discriminação contra a mulher, as diferenças salariais entre os sexos, Plano de Cargos e Salários, assédio sexual, equidade, licença parental e contratação de pessoas com deficiência.

As próximas rodadas de negociação com a Fenaban serão dias 3 e 4 e 10 e 11 de setembro.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

COOPERATIVA DE CRÉDITO MÚTUO DOS EMPREGADOS NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO – APCEFCREDI-SP

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA

O diretor-presidente da COOPERATIVA DE CRÉDITO MÚTUO DOS EMPREGADOS NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO – APCEFCREDI-SP, CNPJ (MF) nº 07.814.673/0001-24, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social, convoca os associados, que nesta data são em número de 283 em condições de votar, para reunirem-se em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, a realizar-se em espaço cedido pela APCEF/SP, à Rua Vinte e Quatro de Maio, 208, 10º andar, República, São Paulo, no dia 11 de setembro de 2014, às 16 horas, com a presença de 2/3 (dois terços) dos associados, em primeira convocação; às 16h30, com a presença de metade mais um dos associados, em segunda convocação; ou às 17 horas, com a presença de no mínimo 10 associados, em terceira convocação, para deliberar sobre os seguintes assuntos: ORDEM DO DIA: 1. ASSEMBLEIA GERAL ORDINARIA – a) Eleição de cargo vago para o conselho fiscal (suplente), b) Outros assuntos de interesse da Cooperativa 2. ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA – a) Alteração do Estatuto Social; b) Outros assuntos de interesse da Cooperativa. As deliberações das Assembleias Geral Ordinária e Extraordinária, serão tomadas por maioria simples dos votos dos associados presentes (artigo 27, parágrafo 3º, do Estatuto Social). Segundo dispõe o Artigo 31 do Estatuto Social, fica impedido de votar e ser votado, nas Assembleias Gerais, o associado que tenha sido admitido após a sua convocação e seja ou tenha sido empregado da cooperativa, até a aprovação das contas em Assembleia Geral do exercício em que deixou as funções.
São Paulo, 28 de agosto de 2014.
Leonardo dos Santos Quadros
Diretor-presidente
 

Salto Grande passa por reformas

saltosite

A Colônia da APCEF/SP em Salto Grande passou por reformas importantes em sua estrutura. As cinco casas tiveram a instalação de fossas assépticas de 10 mil litros (ecológicamente corretas) em seus banheiros, assim como os sanitários do salão de festas e da portaria. Os pisos, louças e caixas d’ água das casas também foram trocados, assim como encanamentos e rede hidráulica.

A cozinha, o salão de festas e todas as casas receberam nova pintura tanto na parte interna como externa. A área da piscina, as calçadas e as passarelas também receberam pintura. A Colônia já foi reaberta. Informações e reservas, ligue: (14) 3378-1622 /3378-9440.

APCEF/SP, Sindicato e empregados cobram mais contratações

agencias

Representantes da APCEF/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região têm realizado uma série de atos em diversas agências da Caixa para pedir mais empregados e melhores condições de trabalho.
Nas duas últimas semanas, eles estiveram presentes nas agências Praça 18 de Fevereiro, no centro da cidade de Itapevi, e no Jardim Ester, na zona oeste de São Paulo.
A agência Praça 18 de Fevereiro, pertencente à SR Osasco, é das muitas unidades que opera “no limite”. A unidade funciona com apenas oito empregados e está localizada em uma região isolada e com grande demanda de atendimento social. Em pouco menos de duas horas, foram coletadas 266 assinaturas de clientes e da população reivindicando mais contratações e, consequentemente, um atendimento mais ágil.

Na unidade do Jardim Ester, da abrangência da SR Pinheiros, além do número insuficiente de trabalhadores, há problemas de infraestrutura. A agência é muito pequena e na última semana foi assaltada. Dos três equipamentos de autoatendimento, um está danificado, assim como a vidraça da fachada que foi atingida e está coberta.
De acordo com o diretor da APCEF/SP Leonardo Quadros uma reunião será marcada com as SRs responsáveis “Vamos discutir não só a realidade destas agências, mas sobre todas as novas unidades. Vamos cobrar uma solução para a sobrecarga de trabalho”.

Nomeados seis Contatos da APCEF no Estado de SP

A APCEF/SP deu início, novamente, à escolha dos Contatos da APCEF/SP nas unidades da Caixa em todo o Estado.
Entre as principais funções do Contato estão servir de ligação entre a entidade e os demais associados e auxiliar o colega de trabalho na comunicação com a Associação. Também são atribuições dos Contatos buscar e sugerir parcerias e convênios com instituições e empresas que beneficiem o conjunto dos associados, com base nas reivindicações de seus colegas.
O Contato é o porta-voz do associado na APCEF/SP e vice-versa.
Os novos Contatos da APCEF/SP são: Rachel de Moraes Menezes (Giret – Piracicaba), Cristina Kaveckis (Ag. Paes de Barros), Décio Aparecido Taroco (Ag. Pompeia), Tadeu Augusto dos Santos (Ag. Portal de Paranapanema), José Carlos Premazzi (Gipso).
Caso tenha alguma dúvida, ligue para o telefone (11) 3017-8315 ou envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br.

Plebiscito: população quer novo sistema político

plebiscito

Na Semana da Pátria, entre os dias 1º e 7 de setembro, acontece um Plebiscito Popular com o objetivo de mudar o sistema político brasileiro.
No sistema político atual, as empresas é que financiam as campanhas eleitorais de acordo com os seus interesses e, na maioria das vezes, não representa verdadeiramente os interesses do povo. Atualmente, o Congresso é representado em sua maioria por empresários, mesmo que sejam a minoria da população.
Mais de 70% do Congresso é composto de fazendeiros e empresários das áreas da saúde e indústria. Apenas 9% são mulheres (sendo que mais da metade da população brasileira é formada por mulheres).
É por isso que o Plebiscito é fundamental, pois pretende alterar as “regras do jogo” e pedir a mudança por meio de uma assembleia constituinte eleita exclusivamente para mudar o sistema político brasileiro. Assim será possível solucionar os problemas que tanto afligem a população e foram a razão das manifestações que tomaram conta do País em junho de 2013, como saúde, educação, moradia, transporte e segurança.
Para participar do plebiscito e votar sim por uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político procure um comitê popular perto de você. É possível votar pela internet. Basta que você informe o número do seu CPF.
É importante divulgar a proposta para que mais pessoas participem do movimento para mudar efetivamente a história do Brasil.
Para votar, acesse www.plebiscitoconstituinte.org.br

APCEF nos Passos da Cultura te leva para conhecer a Caixa Cultural

ccultural

O próximo passeio do APCEF nos Passos da Cultura será na Caixa Cultural. Além do Museu da Caixa em que são expostas fotografias que retratam o cotidiano dos empregados do banco na década de 1940, os participantes também poderão apreciar as ilustrações do artista Clóvis Graciano feitas para nomes da poesia e literatura como Graciliano Ramos e Dorival Caymmi e da designer japonesa Kimi Nii.

A visita será no dia 17 de setembro, quarta-feira, com saída da sede da APCEF/SP, localizada na Rua 24 de Maio, 208, 10º andar, às 14 horas. Devido à proximidade do local, o passeio será feito a pé. As inscrições devem ser realizadas até 12 de setembro pelo telefone (11) 3017-8358 ou pelo e-mail convites@apcefsp.org.br.

Confira os novos conveniados ao APCEF Saúde

Hospital Bandeirantes
Rua Galvão Bueno, 412. 3º e 4º andares, Liberdade, capital, (11) 3345-2288 – www.hospitalbandeirantes.com.br

Eye Care Hospital de Olhos
Av. Brasil, 1.368, Jd. América, capital, (11) 3065-2411 – www.eyecare.com.br

Uniclin
Rua Maria Sieglined, 109, Centro, Guarulhos, (11) 2409-3344.
Especialidades: cardiologia, cirurgia geral e do aparelho digestivo, cirurgia plástica, clínico geral, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, geriatria, mastologia, neurologia adulto e infantil, otorrinolaringologia, obstetrícia, oncologia, proctologia, urologia, psiquiatria, nutrição, psicologia –
www.uniclin.com.br/clinica/

Psicologia
Luciana Gonçalves Pascoalino
Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 230, cj. 54, Vila Belmiro, Santos, (13) 3062-8834.

Informações sobre o APCEF Saúde, ligue (11) 3017-8332.

Agenda

Dias 3 e 4 de setembro
Negociação sobre emprego e remuneração

Dia 4 de setembro

Abertura de reservas em Ubatuba e Suarão para o terceiro período de janeiro

Dia 7 de setembro

Último dia para votar no plebiscito

Dia 8 de setembro

Negociação específica com a Caixa

Dias 10 e 11 de setembro

Negociação com a Fenaban

Dia 11 de setembro

Abertura de reservas em Ubatuba e Suarão para o quarto período de janeiro

Dia 12 de setembro

Negociação específica com a Caixa
Passeio para a Festa das Flores e Morangos de Atibaia
Último dia para increver-se para o passeio da APCEF nos Passos da Cultura

Dia 17 de setembro
APCEF nos Passos da Cultura

Dia 25 de setembro
Abertura de reservas nas Colônias para o Carnaval

Dias 27 e 28 de setembro
Jogos dos Aposentados

Jogos da Fenae foram pura emoção e transpiração!

JFsite

Quem foi, garantiu: os Jogos da Fenae foram pura emoção e animação! Atletas vindos de todas as partes do Brasil agitaram Goiânia entre os dias 16 e 23 de agosto e disputaram as mais variadas modalidades esportivas, encontraram colegas, conheceram novos amigos e divertiram-se a valer.
Ao fim das disputas, ao som de “O campeão voltou, o campeão voltou”, os atletas do Distrito Federal comemoraram o bicampeonato dos Jogos da Fenae.
A delegação foi campeã geral em Vitória (ES), em 2012. Nesta edição do maior evento esportivo entre bancários, o DF obteve na classificação geral 756 pontos, seguido pelo Paraná com 492, em terceiro lugar a delegação do Rio Grande do Sul com 452 pontos, quarto lugar, São Paulo com 434 pontos e Minas Gerais em quinto lugar com 383 pontos.
Quem quiser relembrar momentos dos Jogos da Fenae 2014 pode assistir vídeos e reportagens do evento no You Tube em: www.youtube.com/fenaefederacao.
 

Aproveite os descontos de setembro e divirta-se nas Colônias da APCEF/SP

colonia

Todo mundo precisa dar uma pausa na rotina de vez em quando e relaxar. Então, que tal aproveitar os descontos das Colônias da APCEF/SP válidos para o mês de setembro? Confira:

– Campos do Jordão
A Colônia está com desconto de 30% de segunda a sexta-feira, nas duas primeiras diárias. A partir da terceira, o desconto sobe para 40%. Telefone: (12) 3662-1431 ou (12) 3668-5580.

– Ubatuba
A casa grande que acomoda até seis pessoas sai por R$ 247 a
diária. Já a menor, para até quatro pessoas, custa R$ 165 a diária. A hospedagem por pessoa está com 25% de desconto. Telefone: (12) 3834-1450.

– Suarão
Durante a semana, a hospedagem tem desconto de 40%. A diária nas casas está de R$ 185 por R$ 111. Nos fins de semana, o desconto é de 30%. Telefone: (13) 3422-1136 ou (13) 3426-3860.

– Avaré
A Colônia oferece 40% de desconto nas diárias dos apartamentos que acomodam até quatro pessoas. Telefone: (14) 3731-6060.

* Não decidiu o destino das festas de fim de ano?  Está na hora de se planejar! Que tal optar por uma das Colônias da APCEF/SP? Ainda há vagas para o Natal e reveillon nos nossos espaços. Ligue e faça a sua reserva!

Anúncios

Apartamentos
• Vd., na capital, na Av. Nove de Julho, próx. à Praça 14 Bis, Faculdade Getúlio Vargas, Hospital Sírio Libanês e Masp, 85,71 m², 2 dorms., sala, copa, coz., banheiro social, á.s. Fotos: https://www.youtube.com/watch?v=OrcMZjuU_R4. R$ 320 mil. Neves, (11) 98187-4160.
• Vd., na capital, próximo à SR Penha, 2 dorms., reformado, sala com sanca, coz. e quarto de casal c/ armários planejados, 1 vaga, salão de festas, playground e quadra poliesportiva. Comércio próximo e condução na porta para o metrô Vila Matilde. R$ 270 mil. Elaine, (11) 99578-2377.
• Vd., na capital, Rua das Uvaias, a 150 m do metrô Saúde, 68,01 m², 3 dorms., 2 banheiros, sala p/ 2 ambs., sacada, coz. ampla, á.s., 1 vaga, piscina, playground, salão de festas. R$ 500 mil. Maria Aparecida, (14) 3326-1835 / (14) 99759-0881.
• Vd., na capital, próx. à futura estação do metrô V. Sonia, 60,12 m², 2 dorms., 1 vaga. Entrega em setembro/2014. R$ 110 mil (entrada) + R$ 227.097,05 (transf. de dívida). Nelson, (11) 3012-1293 / (11) 99847-7019.
• Vd., na capital, no Cambuci, na Av. do Estado, ao lado da Estação Ana Neri do Expresso Tiradentes e a 300 m da futura estação do metrô e shopping Alberto Lion. Imóvel novo, entregue em maio de 2014, 33 m², 1 dorm., coz. americana, á.s., 17º andar, lazer completo. R$ 235 mil. Estudo proposta. Rodrigo, (11) 97642-7361 ou rodrigo.ramos.palma@gmail.com
• Vd., na capital, no Belenzinho, na rua Catumbi com a rua Paulo Andrighetti, imóvel novo, da Cyrella, 2 dorms. (1 suíte), 65 m², terraço, 4ºandar, 1 vaga, de frente, lazer completo.  R$ 440 mil. Sidney, (11) 99533-6427 / 2905-0375. Solicite fotos pelo: sinop7@yahoo.com.br.
• Vd., troco ou negocio como parte de pagamento por apartamento em São Paulo, no Guarujá, na Praia da Enseada, na Rua Dois de Junho, 2 dorms. (1 suíte), sala p/ 2 ambs., á.s., varanda, 1 vaga, piscina, quadra, salão de festas e churrasq., mobiliado. R$ 320 mil. Zita, (11) 97225-5715 / 5012-0974 (à noite). Solicite fotos pelo: zita2805@ibest.com.br
• Vd. ou alugo, em Santos, no bairro Ponta da Praia, novo, 22º andar, 2 suítes, armários, sacada gourmet, 2 vagas, lazer completo. Fotos no site: www.ccdi.com.br/empreendimentos/vila-marina. Paulo, (11) 2276-0371.
• Alugo, em Guarulhos, região central, imóvel novo, 64 m², 2 dorms. (1 suíte), varanda, 1 vaga, salão de festas. R$ 1.300. Sandro, (11) 98255-3207.
• Vd., na Praia Grande, no Canto do Forte, a 700 m da praia e a 200 m do centro, 2 dorms. (1 suíte), 70 m², 1 vaga, prédio com elevador e salão de festas. Fotos: HTTP://praiagrande-saopaulo.olx.com.br/apartamento-2-dormitorios-todo-decorado-idd-629536930. Martins, (13) 99737-6448 ou martinscia@ig.com.br

Sobrados

• Vd., na capital, na Vila Maria, zona norte, c/ 2 casas independentes: embaixo 2 dorms. (1 suíte), sala, coz., 2 banheiros, área de serviço e 1 vaga. Em cima: 2 dorms., sala, coz., banheiro, á.s., terraço. Próximo ao comércio. R$ 620 mil. Sidney, (11) 99533-6427 / 2905-0375. Solicite fotos: sinop7@yahoo.com.br.
• Vd., em Taboão da Serra, na Rua Vicente Celestino, 84,70 m², 2 dorms., sala, coz., quintal e garagem. R$ 240 mil. Fotos: https://www.youtube.com/watch?v=otrslV9Bq5E . Neves, (11) 98187-4160. 
• Alugo, na capital, Cidade Ademar, no Jardim Cidália, próx. à ag. João de Luca, 4 dorms., sala c/ 3 ambs., garagem p/ 4 carros, dep. de emp., churrasq. coberta c/ 30 m², piscina 6X3, terreno 250 m² e 300 m² de área construída. R$ 4 mil. Paulo ou Maria Aparecida, (11) 5562-5699 / 99616-0158 / 98022-0159.
• Vd., no litoral sul, em Itanhaém, no Cibratel I, a 100 m da praia, 4 suítes c/ varandas, sala p/a 3 ambs., despensa, lavabo, dep. de emp., á.s., garagem, 265 m² de área construída, 400 m² de terreno. Yolanda, (62) 8294-0012 (Tim).

Veículos

• Fiesta 1.0, 2011/2011, prata, sem ar, 44.000 km, todo revisado, pneus novos, único dono.
R$ 22.500. Márcia / Júlio, (11) 99964-6353 (Vivo) ou caramaschi12000@yahoo.com.br.
• Citroën C3 1.4, 2008/2009, GLS, flex, preto, banco de couro, completo, única dona, 67 mil km, R$ 20.500. Cleusa, (17) 98106-9764 / 3121-6467.

Moto

• Honda CB 300R, Amarelo (mostarda) 2009/2010, 2.600 km rodados. R$ 8.900. Marcelo, (11) 99148-5556.

Diversos

• Câmera fotográfica Canon, modelo EOS T51, lente 18 – 55mm, seminova, com cartão de 8 gigas e protetor de lente e bateria. R$ 1.800. Irenice, (11) 2589-1626  / 99461-1097 (Claro) / 95154-8359 (Tim) ou irenicemonnerat@gmail.com.
• Plataforma vibratória Bioshape, para até 100 kg, seminova, c/ monitor, CD e manual. R$ 550.  Irenice, (11) 2589-1626  / 99461-1097 (Claro) / 95154-8359 (Tim) ou irenicemonnerat@gmail.com.
• Smartphone Sony Xperia M2 desbloqueado preto. Menos de 30 dias de uso, com nota fiscal da Fast Shop. R$ 600. Maurício, (11) 97383-4533.
• Duas camisas manga longa da marca Dudalina, masculinas, tamanho 4, originais, na caixa, de algodão egípcio 70. R$ 350. Cássio, (11) 3505-8508.

Permutas
• Álvaro Leal Amorim, lotado na ag. Brás, na capital, deseja permuta ou triangulação para Giret Sé ou Penha, sem função. Contato: (11) 2017-6498 / 2662-9500 / 98344-4178.
• Leandro Silveira Coelho, lotado na ag. Jd. Brasil, na capital, deseja permuta ou triangulação para unidades localizadas na SR Norte de Londrina. Contato: (11) 98460-6694.

PAGOS

Apartamento na Praia Grande
Alugo, na Praia Grande, Vila Tupi, para temporada, a 50 m da praia, 3 suítes, sacada gourmet c/ vista para o mar, 2 vagas, para até 12 pessoas. Eugênia, (11) 5686-7014 / (11) 99667-7613. Fotos: https://www.facebook.com/pages/Apartamento-na-Praia-Grande/198169183726168?fref=ts

Apartamento na Praia Grande
Alugo, na Praia Grande, no Boqueirão, para temporada, a 600 m da praia, p/ até 8 pessoas, 2 dorms., sala p/ 2 ambs., 1 vaga. R$ 120 (diária). Natal, reveillon e carnaval, R$ 150 (diária). Maria Rita, (11)  98563-9862 / 5012-0165 (à noite).

Apartamento no Rio de Janeiro
Alugo, para temporada, a 15 min. do aeroporto do Galeão, situado na Transcarioca, 3 dorms. (1 suíte), mobiliado. Mais informações no http://rjapaluguel.blogspot.com.br. Desconto de 20% nas diárias para associados e dependentes. Elcio, (21) 97979-1032 (Tim) ou elciomolina@yahoo.com.br.

Compartilhe: