“Caixa Social é Caixa pública”. Este será o tema da live no dia 12 de janeiro em comemoração ao aniversário da Caixa. Promovida pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), o encontro acontece no YouTube da Fenae, às 19h.

No debate, as ameaças que o banco público sofre, os impactos que a privatização pode trazer aos setores mais importantes do país e os ataques da atual gestão da Caixa aos empregados, que têm sido essenciais para o país durante a pandemia. 

Participam do encontro o presidente da Fenae, Sergio Takemoto; a representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano; e a deputada federal (PT/DF), Erika Kokay. Para mediar o debate, a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e a secretária de Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), Fabiana Proscholdt.

“A Caixa já foi criada com a missão de proporcionar a realização dos sonhos das pessoas e, desde então, ela vem cumprindo seu papel social. Mas o governo quer fatiar as áreas mais lucrativas do banco público e entregar para o mercado privado. Por isso, defender a Caixa é tão importante. Convido a todos para participarem desta live e se juntarem na defesa do patrimônio dos brasileiros”, convocou Sergio Takemoto.

Serviço: Live – 161 anos: “Caixa Social é Caixa pública”
Data: 12 de janeiro
Horário: 19h
Local: YouTube da Fenae

Compartilhe: