Está marcada para esta quarta-feira, 12 de dezembro, a oitava e última reunião do ano do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, que tem como atribuição analisar os números do plano para avaliar a necessidade, ou não, de reajuste para o plano.

Entre os itens da pauta estarão as cobranças da entrega dos relatórios financeiros completos de 2016 e 2017, do relatório financeiro de 2018, do relatório atuarial referente a aos anos de 2017 e de 2018. Além de outros relatórios, não menos importantes, mas que impactam nos custos administrativos do plano como o relatório com o resultado da auditoria da ANS.

“Estamos atentos para essa discussão porque a transparência é fundamental para darmos um parecer sobre qualquer proposta que venha da Caixa para reajustar os itens de custeio do plano”, ressaltou a diretora da APCEF/SP e membro do Conselho, Ivanilde de Miranda. 

O Conselho

Com formação paritária, o Conselho de Usuários foi criado em 2004 e conta com cinco representantes eleitos pelos usuários e cinco membros indicados pela Caixa. Os mandatos duram três anos e a gestão atual foi empossada em março de 2017.

Os atuais membros eleitos e seus suplentes são Ivanilde Moreira (Apcef/SP), Eliane Streicher Chatah (aposentada de São Paulo/SP), Maria Izabel Menegatti (Rio de Janeiro/RJ), Edmar Martins André (Vitória/ES), Zuleida Martins Rosa (aposentada de Florianópolis/SC), Helenilda Ribeiro Cândido (Brasília/DF), Márcia Boiczuk Krambeck (aposentada de Curitiba/PR), Lilian Minchin (Campinas/SP), Vera Lúcia Leão (aposentada de Goiânia/GO) e Paulo Moretti (aposentado de Recife/PE).

Compartilhe: