Em 2021, após muita luta contra a resolução 23 da CGPAR, os empregados aprovaram novo Acordo Coletivo específico para o plano, mantendo os princípios do formato de custeio, com a solidariedade e o pacto intergeracional, além da manutenção do GT Saúde Caixa, que tem como objetivo realizar o acompanhamento do plano. Depois de muitas cobranças das entidades representativas, a Caixa realizou, nesta quarta-feira (13/7), a primeira reunião do grupo de trabalho.

Nesta reunião de instalação, a Caixa apresentou aos membros do GT a pesquisa de satisfação aplicada entre os usuários. Para a empresa, a ampla maioria dos empregados está satisfeita com o plano. “O nível de satisfação apontado na pesquisa aplicada pela Caixa não reflete as reclamações que estamos recebendo dos nossos colegas, que apontam redução na rede credenciada, demora no atendimento pela Central e na autorização de procedimentos, insatisfação e evasão de prestadores, e cobranças absurdas e extemporâneas”, relatou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Rafael de Castro, empregado da Caixa, dirigente da Contraf-CUT e membro do GT, ressaltou: “Nós temos propostas de melhoria para o plano. É necessário que haja descentralização e que existam instrumentos que aproximem o usuário dos canais internos de gestão. Em um plano de autogestão, isso é fundamental para um atendimento eficiente. Também é importante que os empregados nos relatem as dificuldades que encontram, para que tenhamos ainda mais subsídios para debater com os representantes da direção da Caixa”.

Demandas – Caso tenha demandas sobre o Saúde Caixa, entre em contato conosco pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: