Quer dicas rápidas sobre o básico de maquiagem? Acesse a Rede do Conhecimento, clique no Menu Redecast e ouça o arquivo de áudio intitulado “Dicas simples para fazer uma necessaire de maquiagem”. O podcast, com duração em torno de 8 minutos, traz uma conversa entre a maquiadora Júlia Ordonho e duas narradoras. Como em um programa de rádio de perguntas e respostas, as narradoras apresentam dúvidas sobre os principais aliados para garantir uma charmosa maquiagem, sem tantas dificuldades. 

Na conversa, a maquiadora profissional acaba contando que não precisa ter uma grande quantidade de produtos para uma aparência impecável, somente os essenciais para uma make básica. As dicas atendem a quem precisa saber quais produtos não podem faltar na bolsinha de utilidades, a necessaire. Como exemplo, Ordonho fala do cosmético mais prático para usar na pele do rosto, como fazer para corrigir falha nas sobrancelhas sem precisar recorrer a soluções complicadas e a importância da máscara para os cílios 
 
As duas narradoras perguntam sobre as cores de batons ideais para determinadas ocasiões, entre outras dúvidas. A maquiadora diz que itens simples podem garantir uma aparência mais cuidadosa, bastando usar tipo de creme com mais de uma função, um tipo de pó para funcionar tanto para o controle da oleosidade como para dar um efeito restaurador na pele. A profissional sugere também o que fazer para exibir um olhar mais chamativo. Quer saber mais?  

Para conhecer essas dicas acesse o site da Rede, utilizando o login do Mundo Caixa! Confira: 

http://www.fenae.org.br/rededoconhecimento 

Rede do Conhecimento  
  
A plataforma de educação da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) é voltada para os empregados Caixa associados da uma das 27 Apcefs, mas durante a quarentena de prevenção do novo coronavírus está com acesso aberto também aos não associados.  São oferecidos cerca de 110 cursos em EAD entre outros recursos didáticos. 

 

Compartilhe: