Criada em 25 em outubro de 2016, a Rede do Conhecimento, plataforma de educação da Fenae e das Apcefs, tem cursos voltados para aperfeiçoamento profissional e pessoal dos empregados Caixa e traduz a preocupação da Fenae com o desenvolvimento pleno dos empregados Caixa. Cursos, pílulas, Redecast, infográficos e vídeos especiais: a rede é um mundo para quem quer melhorar a carreira ou descobrir um novo talento.  

Em 2020, um ano difícil para todos os empregados Caixa, a Rede do Conhecimento abriu a plataforma para que os bancários, ainda não associados, pudessem conhecer mais essa grande ferramenta. “A Rede do Conhecimento é um projeto muito importante que beneficia os associados das Apcefs, os empregados da Caixa e nossos parceiros.Na pandemia a plataforma foi ainda mais importante. Com o distanciamento social, a Rede do Conhecimento ficou ainda mais valorizada”, afirmou o diretor de Formação da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Jair Pedro Ferreira.

A plataforma EAD da Fenae e Apcefs conta com mais de 100 cursos gratuitos, totalizando mais de 115 mil matrículas desde sua criação.  Para o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, a Rede do Conhecimento é uma importante ação que integra diversos formatos de mídia de comunicação e de informação, voltadas para os associados das Apcefs. “Sempre pensamos em ampliar o conhecimento dos empregados da Caixa e a integrá-los da melhor maneira. E a Rede faz isso muito bem com as ferramentas que colocamos à disposição na plataforma”, acrescenta.  

O empregado Caixa pode fazer curso de violão, desvendar os segredos da culinária, aprender como se tornar um empreendedor social, organizar as finanças, ter dicas de bem-estar, saúde, beleza, inovação, tecnologia. 

Gerente da Caixa e associado à Apcef do Espírito Santo, Valterly Pedrini, que fez vários cursos da plataforma, destaca ainda a possibilidade de participar do Inspira Fenae: “tive o grande privilégio de ter sido selecionado para três eventos do Inspira Fenae, no DF, em Belo Horizonte e Rio de Janeiro, foi uma experiência inigualável de interação e inspiração.”, salienta. 

Ele elogia a variedade e diversidade dos cursos, assim com o Adeilson Costa Gois, da Apcef Sergipe: “Fiz CPA 10 e CPA 20, marketing, mas também cursos de vinhos e cerveja. O que eu não esqueço nunca é o de cerveja, pois como apreciador, é bom saber que o colarinho é mesmo importante, como servir e degustar”, afirmou.  

Josênia da Silva, também da Apcef Sergipe, salienta que não apenas ela, mas seus dependentes usufruem dos cursos e isso é muito bom: “parabéns à Fenae pela qualidade dos cursos. Ser sorteada para o Inspira foi muito importante, uma grande experiência na minha vida”, afirma ela, que participou do Inspira Fenae 2020, realizado em São Paulo no início de fevereiro do ano passado. 

Compartilhe: