Sempre atentas às necessidades dos empregados ativos, aposentados e pensionistas que fazem parte do movimento associativo da Caixa, a Fenae e as Apcefs (Associações de Pessoal da Caixa) oferecem serviço de convênio para beneficiar os associados na hora das compras e da aquisição de serviços. Em 2020 esse incentivo se expandiu com a ampliação das parcerias comerciais e a facilitação do acesso às opções de e-commerce, por exemplo. 

Neste ano em que a Fenae comemora os seus 50 anos (29 de maio), os associados das Apcefs têm à mão a plataforma de Convênios, que no mês de abril completou um ano de existência, mas já é robusta. Devido às demandas cada vez mais presentes, ela exibe potencial de expansão, pois a ideia é suprir a necessidade dos associados. 

Eles precisam ser atendidos com rapidez e facilidade de navegação, não importa onde estejam. Em poucos cliques, eles podem se conectar e utilizar benefícios em ampla rede comercial em nível nacional e regional sem precisar sair de casa. Atualmente, cerca de 10 mil usuários acessam a plataforma.  

“Em nossa plataforma de incentivos, os empregados Caixa que já são associados da Apcefs conseguem, com exclusividade, percentuais de descontos (30%, 40%, 50% a 60%) e variadas vantagens por meio das empresas parceiras. Fizemos importantes investimento no sistema para que todos possam encontrar ampla rede de lojas, marcas, serviços com realizações por meio eletrônico”, observa Cardoso, diretor de Administração e Finanças da Fenae. 

 
A evolução 

Atualmente, a plataforma de Convênios dispõe de mais de 17 mil estabelecimentos, entre lojas on-line, lojas física e empresas de serviços, com variados níveis de descontos nos preços e com outras vantagens. Esta solução para atender à rede de associados foi inaugurada no dia 8 de abril de 2020.  
 
Quando a plataforma começou a operar, reunia em torno de 350 parceiros on-line e 800 empresas conveniadas. No total, os convênios incluíam cerca de 14 mil estabelecimentos. As lojas da plataforma atendem em sistema de cashback, no qual o consumidor ganha percentuais de volta para utilizar no próximo pedido, a partir da primeira compra de produtos.  

As empresas parceiras disponibilizam diferentes formas de pagamento, programas de fidelidade ou de recompensa. Além disso, a plataforma utiliza sistema de geolocalização e segue todos os protocolos de segurança exigidos. 

“Antes de 2020, esse serviço de convênios já oferecia incentivos aos associados das Apcefs nas parcerias que a Fenae e as Apcefs foram construindo ao longo do tempo, possibilitando descontos em diversos segmentos. Com o ano atípico de 2020, aperfeiçoamos todo o processo para atendê-los melhor. Devido ao isolamento social, muitos precisaram recorrer com mais frequência aos serviços de compras on-line, o que atendemos prontamente”, observa o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.  

Antigamente esse serviço ocorria por solicitação do usuário por e-mail ou pelo telefone. Hoje, acessar descontos em mensalidades de escolas de línguas, comprar em farmácias, alimentação, materiais esportivos e de outros setores, que ganharam maior evidência no e-commerce, podem ser feitos a um clique no mouse ou por comando nos dispositivos eletrônicos inteligentes. 

Quem já conhece as vantagens da plataforma é a empregada Caixa, associada da Apcef Pará, Ana Gabriela de Sousa: “No ano passado, meu computador anterior tinha dado problema, então resolvi comprar um novo. E através de algumas pesquisas de marcas, valores e descontos, descobri que quem é associado à Fenae/Apcef tem descontos em grandes empresas por conta de convênios. Fui em busca da empresa DELL e fiz a compra em julho com um bom desconto em meu notebook. Tive um excelente atendimento. Estou bastante satisfeita, pois dependendo do valor do produto, o desconto é dado em reais”, disse.   
 
Entre as categorias de produtos e de serviços da plataforma, os participantes podem encontrar os segmentos de alimentação, beleza, educação, eletroeletrônico, eletrodomésticos, saúde. Levando os consumidores a acessarem redes de farmácias, produtos de material esportivo, vinhos, cosméticos, redes de hotéis, franquias em diversas áreas e outros.  

Quem, este ano, aproveitou a oportunidade para comprar com desconto foi o associado da Apcef/BA, Ednaldo de Jesus Ferreira. Ele conta que utilizou o site de Convênios para comprar vinhos e que obteve preços em conta em comparação a outros varejistas. “Ouvi falar dos descontos do convênio da Fenae pelos colegas do banco. A propagando “boca a boca” funcionou comigo. Acessei o site e encontrei uma boa diferença nos preços dos vinhos. O site fez o direcionamento para o site da parceria e gostei da experiência. Encontrei bons preços nos vinhos e recomendo aos colegas que ainda não conhecem”, diz Ednaldo Ferreira.    

Promoção entre os participantes 

Além de obter fácil acesso e vantagens na hora de comprar produtos e serviços na plataforma de Convênios, os participantes comemoram o aniversário de 50 anos da Fenae (29 de maio) figurando nas ações promocionais.   

O jeito divertido de brindar o aniversário da entidade com os associados começou em janeiro de 2021. Bastando acessar a plataforma de Convênios com o CPF e a senha do Mundo Caixa, os participantes são incluídos nos sorteios de brindes mensais, sem a necessidade de preencher ficha de cadastro ou qualquer tipo de adesão.  
 
Nesses quatro meses, foram sorteados entre os associados das Apcefs um kit de cervejas (janeiro), um kit de vinho (fevereiro), um kit feminino (mês da Mulher) e, no mês de abril, uma cesta de chocolate. Os sorteios ocorrem no finalzinho de cada mês.Franklin Trindade de Brito, da Apcef/RJ conta que “a grande vantagem são os descontos que os convênios nos proporcionam por estar vinculados à Fenae. Neste momento, inclusive, estou participando de um brinde surpresa pelo simples fato de acessar a plataforma de convênios. Só aqui, com a Fenae, que temos este tipo de benefício”, elogia.  

A ação promocional se estenderá até o final deste ano, com os sorteios mensais. Acesse e aproveite a plataforma de Convênios

Compartilhe: