Quer investir seu tempo em você e em saber mais sobre carreiras do mercado financeiro? Participe da 1ª Semana de Carreiras da FK.

A FK Partners é parceira da Apcef/SP e oferece 15% de desconto em todos os cursos preparatórios para certificações financeiras e cursos de finanças, aos associados e dependentes.

O evento apresentará as principais carreiras, certificações e trajetórias profissionais do mercado.

Solicite o link pelo e-mail: convenios@apcefsp.org.br ou pelo WhatsApp: (11) 97612-6392. Informar nome completo, matrícula e convênio pretendido.

:: Confira a programação completa

26 de outubro (segunda-feira)
As carreiras mais bem remuneradas do Mercado Financeiro
Horário: 12h – 13h | Local: Instagram FK
Nessa palestra você irá conhecer as carreiras mais cobiçadas do mercado financeiro e irá conferir as dicas de um Headhunter, para os profissionais que estão ingressando ou fazendo uma transição de carreira.
CONVIDADO: Bruno Supino – Headhunter e Diretor Executivo da Options Group Brazil
Responsável pelo relacionamento e recrutamento em mercado financeiro pela Options Group no Brasil desde 2011, com foco em Sales & Trading, Corporate & Investment Banking e Transaction Banking. Também atuou como consultor financeiro na captação de recursos e gestão de riscos de mercado para clientes corporativos e como Banker e Corporate Sales Trader no Banco Santander. Formado em Relações Internacionais pela FAAP e pós graduação em Finanças pelo IBMEC.
HOST: Raphael Palone, CFP, CGA e MSc

 

O CFP do futuro
Horário: 19h – 20h | Local: Youtube FK
A certificação mais procurada do momento tem seus desafios, por isso teremos a participação do Osvaldo Cervi, Diretor Executivo da Planejar, para falar das expectativas e projeções de carreira para os profissionais detentores da certificação.
CONVIDADO: Osvaldo Cervi, CFP – Diretor Executivo da Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros.
Com formação em Ciências Jurídicas, MBA em Finanças pela USP e Tecnologias Educacionais pela FAAP, é mestre em Administração pela Universidade Mackenzie, de São Paulo. Sócio da Consultoria MIND, especializada em projetos de orientação estratégica e educação financeira, tem trabalhos realizados para renomadas empresas, como Itaú-Unibanco, Santander, Caixa Econômica Federal, FIAT, Spicy, entre outras. Atualmente a frente da PLANEJAR – Associação Brasileira de Planejadores Financeiras, responsável pela marca CFP®, foi Presidente da empresa Alelo entre 2012 e 2016, Diretor de Mercado de Capitais no Banco do Brasil em 2012 e de Private Banking entre 2009 e 2012. Foi também professor de pós-graduação na FIA, FAAP e Saint Paul, entre os anos de 1999 e 2015, e, além de co-autor dos livros Marketing Operacional (Editora DVS), O varejo de material de construção no Brasil (Editora DVS), Marketing Aplicado (Editora Saint Paul) e Private Banking e Wealth Management, estratégias e fatores de sucesso (Editora Qualtinger), autor do livro Supply Chain’s Trust – a revolução silenciosa (Editora DVS).
HOST: Raphael Palone, CFP, CGA e MSc

 

27 de outubro (terça-feira)
Carreiras: Private Banker e Investment Banker
Horário: 19h – 20h | Local: Youtube FK
Nesse evento conversaremos com duas mulheres empoderadas: uma é head do Private do Bradesco, a outra, é gerente sênior de relacionamento Large Corporate do ItauBBA. Ambas vão discutir o perfil comercial, a diferença entre atendimento de Pessoa Física no Private x Pessoa Jurídica no Corporate e como as mulheres estão conquistando seu espaço nesse nicho do Mercado Financeiro.
CONVIDADA: Juliana Laham – Superintendente Executiva de Investimentos do Bradesco Private Bank.
 Formada em Administração de empresas, com MBA em Finanças e Mestrado em Finanças e Macroeconomia Aplicadas, ambos pelo Insper. Responsável pelas áreas de Advisory, Estratégia e Produtos do Bradesco Private Bank. Possui 23 anos de experiência no mercado financeiro, passando por instituições como Citibank, ABN Amro, Barclays, Goldman Sachs, HSBC e Bradesco.
CONVIDADA: Manuela Carmona Officer comercial no CIB do ItauBBA.
Formada em Ciências Econômicas na Unicamp. Iniciou sua carreira no Bradesco e possui 12 anos de experiência no mercado financeiro. Hoje é responsável pela cobertura dos clientes do setor de infraestrutura do ItauBBA.
HOST: Raphael Palone, CFP, CGA e MSc

 

Carreiras: Gestor de Recursos
Horário: 20h30 – 21h30 | Local: Youtube FK
Nesse bate papo falaremos com um gestor de uma grande “casa” brasileira. Ele vai discutir um pouco das estratégias que um gestor usa, qual o perfil de um profissional que chegou a essa carreira, se ele deveria ser mais analítico, mais comercial, e qual o caminho para o Brasil formar grandes gestores.
CONVIDADO: Fabio Landi – Sócio Gestor na Adam Capital.
Foi Superintendente de Gestão no Banco Santander, de julho de 2007 até março de 2016, responsável pela gestão de todos os fundos de renda fixa do banco. Também foi administrador de recursos no Banco Votorantim de 2002 a 2007 e Deutsche Bank de 1997 a 2001. Formado em Economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1997) possui também Master of Business Administration (MBA) pelo INSPER (2001).
HOST: Pablo Camargo, CFA

 

28 de outubro (quarta-feira)
Universitários e a carreira no mercado financeiro
Horário: 19h – 20h | Local: Youtube FK
Ainda na universidade é possível começar a trilhar o caminho para uma carreira de sucesso no mercado financeiro. Participe e conheça os primeiros passos para se tornar um profissional de destaque.
CONVIDADO: Rafael Lavrado, AAI e CGA – Sócio da Quantamental Asset Management.
Formado em Engenharia Eletrônica e Computação pela UFRJ. Selecionado para integrar a turma inaugural da King Abdullah University of Science and Tecnology (KAUST). Mestre em Métodos Matemáticos Aplicados a Finanças pelo IMPA. Trabalhou com Business Intelligence na Orange Business Services com Análise de Dados na IBM em Nova York. Por 8 anos foi sócio da STK Capital e responsável pelas áreas de Risco e Análise Quantitativa. Hoje é sócio da Quantamental Asset Management, professor do MBA de finanças na UFRJ e autor do Blog Ferramentas do Investidor
HOST: Darrin Kerr, CFA

 

Trabalhar em Banco x CFO de empresa
Horário: 20h30 – 21h30 | Local: Youtube FK
A carreira no mercado financeiro tem diversos caminhos e muitos profissionais se deparam com a escolha de atuar com empresas diretamente ligadas ao setor, como os bancos, ou ocupar cargos na área financeira de empresas dos mais diversos segmentos. Para falar sobre este tema, contaremos com a participação do Flávio Borges, CFO e Diretor Administrativo do Tenda Atacado, que irá contar um pouco da sua carreira.
CONVIDADO: Flávio Borges – CFO e Diretor Administrativo do Tenda Atacado.
 Administrador de empresas e contador, com mestrado em administração pela FGV/EAESP e em finanças (Global Master in Finance) pela IE Business School, de Madrid. Atua hoje como CFO e Diretor Administrativo do Tenda Atacado. Foi CFO do SPC Brasil e teve experiência em empresas de consultoria, comércio internacional e em uma instituição financeira.
HOST: Stefan Lee, PhD

 

29 de outubro (quinta-feira)
Mulheres no Mercado Financeiro
Horário: 12h – 13h | Local: Instagram FK
Neste encontro, Cleide Rodrigues, uma das 100 mulheres detentoras da certificação CNPI no Brasil, irá entrevistar Ana Laura Magalhães para falar sobres os desafios e as oportunidades para as mulheres no mercado financeiro.
CONVIDADA: Ana Laura Magalhães, CPA 20 – Fundadora e estrategista de conteúdo do @ExplicaAna.
Formada em Relações Internacionais e mestre em Economia Política Internacional pela Universidade Federal de Uberlândia, é fundadora do canal @explicaana e sócia do Grupo XP. O canal que leva seu nome tem o intuito de criar uma rede de educação financeira através de mídias digitais ensinando sobre investimentos de um jeito fácil. Atualmente seus canais têm uma audiência de 4 milhões de visualizações por semana.
HOST: Cleide Rodrigues, CNPI e CEA

 

A carreira do Agente Autônomo de Investimento
Horário: 19h – 20h | Local: Youtube FK
Para falar desta carreira cada vez mais desejada teremos a participação do Wilson Lima, Sócio da Messem Investimentos e da Gabriella Valadares, Assessora Selo Private XP e Co-fundadora Monet Investimentos. Esses dois gigantes do mercado irão se reunir em um encontro exclusivo para falar sobre as oportunidades para os Agentes Autônomos de Investimentos.
CONVIDADA: Gabriella Valadares, CFP, AAI e CPA 20 – Assessora Selo Private XP / Co-founder Monet Investimentos.
Advogada formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós graduada, e especialista em finanças. Professora universitária na área de Mercado de Capitais e Gestão Bancária e de cursos preparatórios (FK Partners). Atua há mais de 12 anos no Mercado Financeiro, tendo se dedicado, de 2013 a 2018, ao segmento Private no Banco do Brasil, exercendo os cargos de Sênior Private Banker e Team Leader. É sócia fundadora da Monet Investimentos, escritório de assessoria financeira vinculado a XP, onde atua na assessoria a clientes do segmento private e co-autora do livro “Memórias de líderes da alta gestão: um legado para a humanidade”, lançado em novembro de 2019 pela Editora Literare books.
CONVIDADO: Wilson Lima, CFP e AAI – Sócio da Messem Investimentos.
Formado em Processos Gerenciais pela UniRitter, o profissional atua no mercado financeiro há 11 anos. Desde 2013 trabalha na Messem Investimentos e é hoje sócio responsável pela unidade de São Paulo do escritório.
HOST: Raphael Palone, CFP, CGA e MSc

 

Compartilhe: