O segundo turno da eleição para o representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa será de 2 a 6 de dezembro, segunda a sexta-feira, no SISRH 4.1. A eleição é uma conquista dos trabalhadores e das entidades associativas e sindicais de todo o País.

Em 18 de novembro foi divulgado o resultado do primeiro turno e a chapa 130, de Fernando Neiva (titular) e Rita Serrano (suplente), foi a mais votada, com 6.094 votos. A segunda mais votada foi a chapa 56, formada por Aldeci Pereira da Silva (titular) e José Alves Feitosa (suplente), que conquistou 4.427 votos.
A chapa 130 tem o apoio da diretoria da APCEF/SP e das principais entidades sindicais e associativas do País (Contraf-CUT, Fenae, sindicatos e federações).
O papel do representante dos trabalhadores no Conselho da Caixa é essencial. É ele quem terá acesso a informações estratégicas e representará os empregados com propostas para o crescimento sustentável da Caixa, sempre visando mais qualidade na prestação de serviços para a população.
Segundo o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto, a representação dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa é um espaço que deve ser ocupado por candidatos que garantam a defesa dos empregados na mais alta instância de decisão da Caixa.
A decisão da diretoria da APCEF/SP em apoiar a chapa 130 de Fernando Neiva e Rita Serrano deve-se ao histórico de comprometimento de ambos na luta pelas causas e direitos dos trabalhadores.
Eles são considerados garantia de representação real e qualificada dos bancários da Caixa no Conselho de Administração da empresa.
“Fernando e Rita são comprometidos com a causa dos bancários da Caixa e têm uma história no movimento sindical de dedicação às lutas dos trabalhadores”, afirmou Takemoto.
Um dos destaques da campanha da chapa 130 é a de mudar a lei que impede o conselheiro representante de participar das “discussões e deliberações que envolvam relações sindicais, remuneração, benefícios e vantagens, inclusive materiais de previdência complementar e assistenciais, hipótese em que fica configurado o conflito de interesses”.
Não esqueça: exerça seu direito, vote na chapa 130, de Fernando Neiva e Rita Serrano!
 

Compartilhe: