Representantes da APCEF visitaram, na semana passada, a recém-inaugurada agência Vila Joaniza, na capital.
O cenário, assim como em quase 100% das novas agências é o mesmo: número de empregados insuficiente para suprir a demanda (há apenas dois caixas), o que ocasiona a precarização do atendimento à população e, ainda, a sobrecarga dos trabalhadores.
Além disso, a Caixa tem colocado, na linha de frente dessas novas agências, empregados que ainda estão em estágio probatório, prejudicando a adaptação do trabalhador ao novo emprego e dificultando o atendimento ao público.
“A Vila Joaniza é uma região carente e necessitada dos serviços sociais prestados pela Caixa. Porém, com o contingente de empregados destacados para a unidade, o atendimento acaba sendo precarizado e os empregados sofrem com o acúmulo de trabalho”, salientou a diretora da APCEF Ivanilde de Miranda. “Passou da hora de a direção da Caixa olhar para a própria Caixa e evitar que tal situação se repita dia após dia”, finalizou.

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