A Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF) manifesta total repúdio à prática injusta e preconceituosa que está sendo realizada com as telefonistas da empresa Plataforma que prestam serviços para Caixa Econômica Federal.

Recentemente, houve a troca de empresas terceirizadas de telefonia na Caixa. Ocorre que, com a mudança, a empresa Plataforma, que assumiu os serviços, não está cumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e está demitindo dezenas de trabalhadoras, em sua maioria, as telefonistas com idade mais avançada.

Nota-se claramente que as demissões têm ocorrido de forma excludente e discriminatória, uma vez que, na maioria dos casos, não leva em consideração a qualidade do serviço prestado pelas trabalhadoras, mas a sua idade.

Dessa forma, em virtude das denúncias recebidas, a CUT-DF, em parceria com o Sindicato dos Bancários de Brasília e o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do DF (Sinttel-DF), tomarão todas as providências necessárias para garantir o cumprimento da CCT e a manutenção das trabalhadoras em seus postos de trabalho, visto que seus próprios superiores hierárquicos dentro da Caixa aprovam e defendem a permanência delas.

Em breve, mais notícias. 

Compartilhe: