palestra_saudecaixa2

A APCEF/SP organizou, no fim de fevereiro, uma palestra sobre o Saúde Caixa, na sede da Associação, no centro da capital. Os aposentados e pensionistas participantes do encontro tiveram a oportunidade de tirar diversas dúvidas sobre o plano de saúde.

Estiveram presentes no evento a diretora da APCEF/SP, integrante do Comitê de Acompanhamento do Credenciamento do Saúde Caixa e representante eleita do Conselho de Usuários, Ivanilde Moreira de Miranda; os participantes do Comitê de Acompanhamento da Rede Credenciada do Saúde Caixa de São Paulo, Sérgio Abrahão Anaz e Jackeline Machado; e de Campinas, Silvana Anaruma; a diretora de Aposentados da APCEF/SP, Rosa Maria de Oliveira; o diretor da Fenae Kardec de Jesus Bezerra; e os responsáveis pelo Saúde Caixa na Gipes/SP, Carlos Jaime de Lima Júnior, Leandro José Correa e Carla Regina Rodrigues.

Ivanilde apresentou aos aposentados as duas instâncias – conquistas da luta dos empregados -, que acompanham e fiscalizam o plano de saúde: os Comitês de Acompanhamento da Rede Credenciada e o Conselho de Usuários do Saúde Caixa. A empregada da Caixa foi eleita recentemente para fazer parte do Conselho de Usuários. “Nosso compromisso é buscar que o Saúde Caixa atenda os beneficiários sempre com qualidade e eficiência”, completou.

Em seguida, os representantes da Gipes/SP fizeram uma apresentação sobre os direitos dos usuários do Saúde Caixa conquistados pelos empregados e abriram para questionamentos. “Achei muito interessante a iniciativa da APCEF/SP em realizar essa palestra. Fiquei sabendo de coisas que não tinha ideia, como o reembolso de vacinas e a possibilidade de fazer um check-up anual pelo Saúde Caixa”, contou a aposentada Marilu Elias de Moura.

Carlos também explicou sobre o programa de reembolso de medicamentos. O Saúde Caixa, desde 2012, custeia medicamentos especiais de uso contínuo e alto custo para patologias específicas.

>> Clique aqui para conferir a lista de medicamentos.

Os procedimentos para solicitar o reembolso podem ser consultados no site do convênio: www1.caixa.gov.br/saudecaixa. Outras informações também podem ser obtidas no mesmo endereço eletrônico.

Compartilhe: