Da Agência Fenae

Ao receber, em 27 de setembro, diretores do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, que manifestaram preocupação com a greve nacional dos bancários, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Vantuil Abdala, afirmou ter esperança de que seja encontrada uma solução negociada para o movimento. Ele disse que a posição do TST é de insistir na negociação até a exaustão, pois entende que a intervenção da Justiça deve ser um recurso extremo.
Essas declarações de Vantuil Abdalas foram dadas em resposta ao posicionamento dos diretores do Banco do Brasil e da Caixa, que defenderam a hipótese de ajuizar dissídio coletivo no TST para pleitear o pedido de abusividade da greve, a pretexto de retomar a prestação de serviços essenciais à população.
Durante a audiência, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho garantiu estar atento ao desdobramento da situação e se dispôs a colaborar no que for possível para que seja encontrada uma solução para a greve, de preferência negociada.

Compartilhe: