A votação da proposta do Saúde Caixa considera a soma total dos votos de todo o país, para definir se a proposta foi aprovada ou não?
Não. A negociação coletiva é nacional, mas a deliberação da proposta ocorre na assembleia de cada sindicato de base, que pode ou não aprová-la. Como cada sindicato possui autonomia, a aprovação da proposta na assembleia autoriza que ele assine o Acordo.

:: Clique aqui para assistir vídeo com informações importantes sobre o acordo do Saúde Caixa.

O que vai acontecer nas bases sindicais que não aprovaram a proposta?
Nos sindicatos em que houve a rejeição da proposta, não há autorização para o Sindicato assinar o Acordo Coletivo, não garantindo aos empregados de sua base a aplicação das condições pactuadas na negociação nacional.

:: Maioria das assembleias aprovou acordo

O resultado da votação da proposta na base do Sindicato de São Paulo interfere nos demais?
Não. Cada sindicato possui autonomia apenas dentro de sua base de representação, e suas ações não vinculam os demais sindicatos.

Quem vota na assembleia do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, no dia 8?
Todos os empregados da Caixa da ativa lotados administrativamente em unidades da base do SEEB/SP e os aposentados cuja última lotação foi em unidades na base do SEEB/SP.

Eu já votei na assembleia do SEEB/SP do dia 5. Preciso votar novamente?
Sim. Como esta assembleia foi convocada por novo edital, os votos da assembleia anterior não serão computados.

Qual será o formato da assembleia?
Híbrido: haverá possibilidade de manifestações na forma definida pelo edital de convocação e, às 19 horas, será aberta votação, que ocorrerá exclusivamente on-line pelo o link https://assembleia.spbancarios.com.br

Qual o horário de votação?
A votação inicia às 19 horas do dia 8 de dezembro e termina às 22 horas.

A proposta foi aprovada pelos empregados de mais de 73% dos Sindicatos. Eu preciso votar?
Sim. O Sindicato só poderá assinar o acordo caso a proposta seja aprovada pela assembleia convocada pela entidade para deliberar sobre o assunto.

Compartilhe: