Tesoureiros e caixas se reuniram na sede do Sindicato dos Bancários da capital neste sábado, dia 20. Os participantes relataram os problemas enfrentados nas unidades, em sua maioria idênticas, tanto para caixas quanto para tesoureiros.

O primeiro encontro aconteceu em 23 de julho, também na sede do sindicato. Os caixas relataram a ameaça de a cobrança de vendas de produtos.

Os tesoureiros, já sobrecarregados, contestaram o acúmulo de atribuições. Não há nomeação de novos empregados para as funções, além da crescente pressão para a venda de produtos com a cobrança individual por resultados. No caso dos caixas, a cobrança é pela venda de 11 produtos mensalmente.

Foi reforçado na reunião que a participação dos empregados que estão passando por estes problemas na Campanha Nacional 2016 é imprescindível para que se possa pressionar a Caixa.

Ficou decidido que novos encontros serão realizados nas áreas das superintendências regionais, para que mais pessoas possam participar. As datas ainda serão definidas.

Informações sobre o encontro e denúncias relacionadas a condições de trabalho, ligue (11) 3017-8315 ou sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: