Empregados da Caixa, junto com a Apcef/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, organizaram um abaixo-assinado a ser entregue à direção do banco público reivindicando a inclusão de benefícios aos pais de Pessoas com Deficiência (PcD) cadastradas ou não no Saúde Caixa.

:: Clique aqui para assinar o documento.

Confira as reivindicações:

1. Redução de jornada diária de 2 horas aos pais, mães ou responsáveis legais de PcD para acompanhamento (com asseguramento da remuneração integral mensal, sem prejuízo da função) às terapias seriadas;

2. Reembolso integral nas terapias multidisciplinares especializadas devido à ausência na rede credenciada;

3. Custeio de medicamentos e insumos;

4. Ausência permitida ilimitada para acompanhamento a médicos e internações;

5. Reembolso integral de despesas com tratamentos em clínicas multidisciplinares e/ou múltiplos profissionais para crianças autistas que exigem terapias específicas para as quais o Saúde Caixa não possui credenciados, principalmente os métodos ABA, TEACH e DENVER.

Importante lembrar que a redução de jornada está prevista em lei: os parágrafos 2º e 3º do artigo 98 da Lei 8112/90, com redação alterada pelas Leis nº 9.527/97 e 13.370/16, preveem que será concedido horário especial ao servidor que tenha cônjuge, filho ou dependente com deficiência.

Os funcionários do Banco do Brasil já contam com algumas destas condições.

Compartilhe: