Recentemente, a APCEF/SP recebeu denúncia de venda casada de produtos no âmbito das unidades vinculadas à Superintendência Regional Sé.
De acordo com relatos, os gestores estariam recebendo orientação para apenas realizar negócios ou atendimentos mediante a com-pra de produtos do banco. Para isso, estaria sendo feita uma triagem no auto-atendimento para que se atendam apenas clientes e usuários que estejam dispostos a aceitar tal procedimento.
As denúncias recebidas também dizem respeito ao comportamento de gerentes da Caixa frente aos clientes e usuários. Relatos dão conta que os gestores teriam sido orientados pela SR a indicarem a aplicação ou compra de produtos da Caixa Seguros em detrimento de aplicação na poupança, afirmando que o investimento não seria um bom negócio para o cliente.

• Ofício da APCEF/SP
Em 1º de agosto, a diretoria da Associação encaminhou ofício à Superintendência Regional Sé pedindo esclarecimentos sobre os relatos e exigindo, no caso de comprovação das denúncias, que providências sejam tomadas urgentemente.

• Resposta da SR Sé
Em 5 de agosto, a gerente administrativa da Superintendência Regional Sé informou, por meio de ofício, que não existe, no âmbito da SR, nenhuma orientação neste sentido.

*** Em caso de denúncias, entre em contato com a APCEF/SP pelo telefone (11) 3017-8313 ou por e-mail: sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: