Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

Não vender produtos da Caixa Seguros e denunciar à população a falta de empregados nas agências e departamentos serão os principais recados a serem dados nesta quarta-feira 8, Dia Nacional de Luta dos empregados.
O protesto foi definido durante plenária nacional realizada pela Contraf-CUT em 16 de junho. Em São Paulo, o protesto em conjunto com a Apcef-SP e Sindicato acontece na agência Pedroso de Moraes, zona oeste.

Outras reivindicações dos trabalhadores junto à direção da empresa são o Plano de Cargos Comissionados, o controle da jornada de trabalho e o vale-refeição para os aposentados que entraram na Caixa até 1995.

Para a manifestação, os dirigentes sindicais orientam os empregados a usarem roupas de cor preta para denunciar o assédio moral, além de intensificar o recolhimento de assinaturas no abaixo assinado da campanha Mais Empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil. ”É importante realizar uma forte manifestação, pois a direção do banco confirmou negociação sobre o PCC para o mesmo dia.

Nossa mobilização dever ser um recado de que as condições precárias de trabalho dos empregados são insustentáveis”, diz a diretora do Sindicato Jackeline Machado.

Compartilhe: