O Sindicato dos Bancários do ABC tem recebido diversas denúncias de funcionários da Caixa que alegam haver pressão para a realização de horas extras sem a devida marcada de ponto ou o devido pagamento. Vários gestores, ainda, têm sido convocados para trabalhar em dois finais de semana, sendo um para o Feirão do Automóvel e outro do Imóvel.

É importante salientar que, em primeiro lugar, nenhum trabalhador é obrigado a fazer horas extras, elas devem ser excepcionais e realizadas de comum acordo. Além disso, o Acordo Coletivo definiu que as agências com até 15 empregados devem pagar todas as horas extras efetuadas e as demais podem ter uma parte delas compensadas. Outro fator, há muito tempo discutido pelo Sindicato é o direito à marcação de ponto pelos gerentes.

A diretora do Sindicato, Rita Serrano, cobrou da SR ABC uma posição com relação às denúncias efetuadas e, até o momento, a informação é de que essas horas serão compensadas.
O Sindicato está esperando relatório oficial da SR que deverá relacionar os trabalhadores que irão atuar nesses dias e como será o pagamento dessas horas. Não vamos admitir que ninguém seja coagido a trabalhar se não quiser e sem o devido cumprimento da Lei e dos Acordos. 

Compartilhe: