Alegando problemas de inconsistências, em razão da não adequação do novo sistema de gerenciamento (SIAGS/Benner) e outros problemas administrativos, a Caixa deixa de cobrar muitos usuários, em especial aposentados e pensionistas, e agrava a situação ao não adotar providências para a regularização.

Transfere aos usuários a sua responsabilidade, ao considerar como inadimplências as cobranças não realizadas. Tanto é assim que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) penalizou a Caixa com multas por deficiência na prestação de informação de cobranças de valores devidos dos aposentados, os quais sentiram receio de que o programa pudesse ser suspenso pelo não pagamento.

“A Caixa é responsável pela cobrança aos usuários, como isso não vem ocorrendo, muitos estão preocupados com a deficiência de medidas que regularizem essa situação. ”, diz o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

No último segundo – No fim da tarde de sexta-feira, 28 de dezembro de 2018, a Caixa enviou por e-mail os balancetes e a avaliação atuarial de 2017 e 2018 aos membros eleitos do Conselho de Usuários do Saúde Caixa. Os documentos estão sendo avaliados. Estes documentos foram elaborados pela Vesting Consultoria. Em novembro de 2018 foi finalizado o ano de 2017. E em dezembro de 2018, o ano de 2018.

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