Da Agência Fenae

As inscrições de chapas para concorrer ao Conselho de Usuários do Saúde Caixa – possível a partir da assinatura do aditivo do Saúde Caixa – ficam abertas de 13 a 17 de setembro.
As chapas inscritas deverão garantir o mínimo de dois representantes dos aposentados (um efetivo e um suplente) e dois da ativa (um efetivo e um suplente).
As inscrições deverão ser remetidas para a Comissão Eleitoral pela caixa postal Genep09, conforme instruções constantes no regulamento do processo. Esse regulamento pode ser conferido no site do Saúde Caixa – www.caixa.gov.br.
A votação para eleger os cinco titulares e os cinco suplentes dos representantes dos empregados no Conselho de Usuários está marcada para o período de 11 a 15 de outubro.
Será de 36 meses o mandato dos membros eleitos, a contar da data em que eles forem empossados. Esses representantes também podem ser reeleitos uma única vez de forma consecutiva.
Formado paritariamente por representantes indicados pela Caixa e por representantes eleitos pelos empregados ativos e aposentados, o Conselho de Usuários terá poder de participar das decisões do Saúde Caixa, sem contudo alterar o modelo de custeio proposto.
Outro objetivo é garantir maior transparência na gestão, possibilitando assim o aperfeiçoamento dos benefícios oferecidos.

Compartilhe: