A Apcef de São Paulo foi a grande campeã dos Jogos da Fenae 2010. O anúncio foi feito após o encerramento das competições, no início da tarde deste sábado, 21 de agosto. A equipe paulista obteve 510 pontos, enquanto que a segunda colocada, Distrito Federal, ficou com 500 pontos e a terceira colocada, Paraná, 387 pontos.

A solenidade de premiação dos campeões dos Jogos Fenae aconteceu no palco montado na sede social da Apcef/CE. A cerimônia foi comandada pelo diretor de Esportes da Fenae, Marcos Saraiva, que agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso do evento.

Antes do anúncio do vencedor, foram entregues os troféus de campeões por modalidade aos presidentes das Apcefs. Depois foi convidado a falar, o presidente da Apcef do Ceará, Laércio Alencar. Ele agradeceu a presença de todos e afirmou que a associação cearense realizou esforços para oferecer estrutura da melhor qualidade aos atletas. “A cidade recebeu vocês de braços abertos e ofereceu a hospitalidade do povo cearense”, destacou.
Coube ao presidente da Fenae, Pedro Eugenio Leite, anunciar o campeão dos Jogos Fenae 2010. Primeiro, ele agradeceu aos presidentes das Apcefs , à diretoria da Fenae, à comissão organizadora e às demais pessoas que colaboraram para a realização do evento.

Ao falar para os atletas, Pedro Eugenio enfatizou: “Os jogos existem por causa de vocês, porque vocês participam. Obrigado aos que ganharam medalhas e aos que não ganharam também. Todos engrandeceram os Jogos da Fenae”.

Em seguida, o diretor-presidente da Fenae anunciou os cinco primeiros colocados na classificação geral. Os atletas de São Paulo vibraram, gritando “é campeão, é campeão”. Pedro Eugenio solicitou ao diretor de Esportes da Fenae que entregasse o troféu de campeão ao presidente da Apcef/SP, Sergio Takemoto.

Mais vibração dos paulistas, que subiram ao palco com uma bandeira para comemorar a vitória. Depois da entrega do troféu, Pedro Eugenio deu por encerrado os Jogos.

RESULTADO FINAL DOS JOGOS

1º- São Paulo – 510 pontos
2º – Distrito Federal – 500
3º – Paraná – 387
4º – Minas Gerais – 377
5º – Rio Grande do Sul – 340

Compartilhe: