Durante encontro com integrantes de movimento sociais, realizado na terça-feira, dia 24, em Brasília, o ministro da Secretario-Geral da Presidência da República, Miguel Rosseto, teria anunciado que o governo não pretende abrir o capital da Caixa.

A notícia é uma resposta à pressão que o Sindicato, trabalhadores e diversas entidades têm feito pela manutenção da Caixa 100% pública.

Ainda assim, segue-se aguardando uma manifestação oficial por parte da empresa ou do governo. Segundo o secretário de Finanças do Sindicato dos Bancários de Brasília e empregado da Caixa, Wandeir Severeo, a declaração do ministro, ainda que feira em um evento fechado, já representa uma vitória dos empregados da Caixa.

"Seguiremos na luta por uma Caixa 100% pública e cada vez mais sólida. Inclusive com a reaquisição da Caixa Seguros, que já foi totalmente da estatal e que hoje tem a maior parte de seu capital nas mãos da iniciativa privada", disse.

Mobilização em prol da empresa pública

O Sindicato e as entidades sindicais e associativas tem participado ativamente da campanha pela manutenção da Caixa totalmente pública e fez diversas ações para divulgar a importância da empresa como patrimônio nacional.

Entre as atividades constam os atos durante a posse da nova presidenta da Caixa, Miriam Belchior; reuniões na Câmara dos Deputados; manifestações em frente à sede da Caixa e também no dia do aniversário de 154 anos da empresa.

Fonte: Seeb Brasília
 

Compartilhe: