As negociações desta sexta-feira, dia 23, entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban foram suspensas devido a um impasse: a compensação dos dias parados. Pela manhã, a Fenaban apresentou uma proposta de reajuste de 10% para os salários, PLR e piso; e 14% para os vales alimentação e refeição. A proposta traz ainda o desconto ou compensação total dos dias parados, à escolha do empregado.

O Comando reprovou, reivindicou o abono total dos dias parados e pediu um intervalo para que a Fenaban construísse uma nova formulação sobre os dias parados que permita a finalização de uma proposta global. Os bancos, até às 23 horas, não deram retorno e o Comando Nacional encerrou seu plantão, que será retomado neste sábado, dia 24, às 10 horas, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo.

Banco do Brasil e Caixa – as rodadas de negociações específicas com a direção do Banco do Brasil e da Caixa começam assim que se encerrar a reunião com a Fenaban.

>> Inscreva-se para receber mensagens em seu celular sobre o andamento da Campanha Salarial, siga-nos no Facebook, Twitter ou Instagram.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe: