Nesta quarta-feira (30) ocorreu uma mesa-redonda na GRTE-Jundiaí (antiga delegacia regional do trabalho) entre o Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região, APCEF/SP e a Superintendência Regional (SR) da CEF em Jundiaí.

Nesta mesa-redonda, mediada pela GRTE-Jundiaí, foram debatidos assuntos relacionados à jornada de trabalho bancário aos sábados, inclusive a maneira de quitação adotada para os empregados envolvidos na ação de pagamento de Saques do FGTS.

Ao final da reunião foi lavrada ata contendo os assuntos discutidos e as deliberações/compromissos encaminhados. Os compromissos assumidos pela Caixa após cobrança das representações dos empregados são: definição de calendário de compensação para os gerentes gerais com indicativos de data e prazo até 31 de janeiro de 2020, garantia de que a vontade do empregado que for trabalhar aos sábados será respeitada e de que os empregados não serão dispensados aos sábados durante o expediente por iniciativa do gestor, além da garantia de que a finalidade de abertura aos sábados seja respeitada, com o compromisso da SR realizar acompanhamento para combater eventuais desvios.

O tema já havia sido discutido em reuniões ocorridas anteriormente entre o Sindicato dos Bancários de Jundiaí, APCEF/SP e a SR Jundiaí. A APCEF/SP vem debatendo também com SRs de outras localidades sobre a jornada de trabalho aos sábados em decorrência dos saques do FGTS, assunto que também tem sido tema de discussões na mesa permanente.

Compartilhe: