Ocorreu nesta terça-feira, 11 de dezembro, a última reunião do ano dos delegados sindicais da Caixa no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. A APCEF/SP esteve presente representada pelo dirigente Valter San Martin.

Além de abordar temas específicos de cada unidade, os delegados discutiram sobre os problemas nas áreas de saúde e previdência dos empregados.

O Projeto de Decreto Legislativo da Câmara (PDC) 956/18, de autoria da deputada federal Erika Kokay, que pretende sustar os efeitos da resolução nº 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), esteve na pauta. A resolução nº 23 trata do custeio das empresas estatais em relação à assistência à saúde dos seus empregados e aposentados.

Quanto à previdência o foco foi a resolução nº 25 da CGPAR, publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (7). O tema será discutido ainda em evento promovido pela APCEF/SP no sábado (15), saiba mais aqui.

O PLP 268, que também modifica a atual sistemática de governança das entidades fechadas de previdência complementar vinculadas ao poder público, foi lembrado durante o debate.

Compartilhe: