O julgamento do recurso interposto pela Caixa para cassar a liminar conseguida pelo MPT, Fenae e Contraf na Ação Civil Pública (ACP), que foi suspenso quando o placar estava em 1 a 1 e foi retomado hoje (7/4), foi finalizado. Com um placar final de 3 a 2, os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região, em Brasília, negaram provimento ao recurso da Caixa e convalidaram as contratações.

“Esperávamos uma postura diferente da direção da empresa. Se a Caixa atendeu, parcialmente, à reivindicação constante dos empregados por mais contratações e anunciou a reposição das vagas de quem aderiu ao PDV de 2020, o coerente seria que ela retirasse o recurso ou fizesse acordo nos autos da ação, o que daria segurança àqueles que foram convocados e aos mais de 4.400 empregados já admitidos após maio de 2016. Ao invés disso, acabou-se optando por aguardar a decisão do Tribunal, expondo milhares de empregados ao risco de ter seu contrato de trabalho extinto”, explica o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. “Apesar da Caixa, o Tribunal reconheceu a legalidade das contratações. Esperamos que a direção do banco não tenha o comportamento exótico de recorrer da decisão”, conclui Leonardo.

Desdobramentos – Hoje, às 20 horas, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região fará uma live para explicar a decisão e discutir os desdobramentos, com a participação do diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. A live será transmitida no canal do YouTube do Sindicato. Acompanhe!

Compartilhe: