Edição: Dezembro/2014

O fim do ano tem sempre um papel importante na vida das pessoas, por chamar-nos à reflexão, ao balanço, aos erros e acertos e, principalmente, traçar planos para o ano vindouro.

Para nós, da APCEF/SP, foi um ano de muita luta e de muitas vitórias: festejamos, reivindicamos, fizemos campanha, votamos, comemoramos e também lamentamos. Mas, no fim das contas, o saldo foi positivo. Ganhamos uma nova sede, comemoramos o Dia dos Aposentados, das Crianças, das Mães e dos Pais. Recebemos com festa a primavera e o verão, divertimo-nos com as tradicionais festas juninas, fizemos muitos passeios culturais e ainda cantamos junto com Jerry Adriani, Bicho de Pé e Tim Maia Cover.

Em 2014, todos os espaços da APCEF/SP passaram por melhorias e obras, sempre, para atender com mais conforto e comodidade nossos associados.

Não poderíamos deixar de falar de um fato marcante e inesquecível de 2014: as acirradas eleições presidenciáveis e o temor da volta do fantasma da privatização. No caso da APCEF/SP e, em especial para os diretores da Associação, um ano igualmente decisivo, porém, vitorioso: mais uma eleição da gestão Nossa Luta, que em 2016 completará 30 anos à frente da Associação.

Foi um ano de muita luta do movimento associativo e sindical em busca de conquistas para a categoria bancária e, em especial, para os empregados da Caixa, mas nem todos têm esta consciência. Por isso, o momento de eleição é sempre de muita apreensão.
Mas o associado da APCEF/SP demostrou sua confiança no trabalho realizado ao longo dos anos e, mais uma vez, deu-nos a grata oportunidade de poder continuar desenvolvendo nosso trabalho e melhorá-lo ainda mais! Crescer, lutar e evoluir mais!

Em 2014 também conquistamos mais um ano de aumento real e PLR Social, entre tantas outras vitórias que estamparam as páginas deste jornal. Mas a luta não tem fim e a APCEF/SP tem sido incansável na defesa dos direitos dos empregados da Caixa. Ouvimos críticas, reconhecemos que é preciso melhorar sempre, mas não desviamos o nosso foco.

Entre as metas para 2015 está uma série de projetos iniciados pela gestão anterior e que daremos continuidade. Estes projetos atendem à solicitações de nossos associados e são prioridade. Um deles é a organização do Festival da APCEF/SP que tem como objetivo levar os serviços da sede para o interior. Também está programado o término da construção do ginásio de Bauru e o início do aluguel de cadeiras, guarda-sóis e bicicletas para as Colônias localizadas no litoral e muito mais.

A projeção orçamentária já foi aprovada pelo Conselho Deliberativo e, com isso, muitas outras melhorias e novidades serão implementadas.

Nós, funcionários e diretores da APCEF/SP, só temos a agradecer a cada um de vocês!
Desejamos a todos – associados, parceiros, amigos – que, em 2015, tenhamos ainda mais vitórias para comemorar!

Kardec de Jesus Bezerra
Diretor-presidente da APCEF/SP

Primeira edição do Festival será em Campinas

atendimento jurídico

Para 2015, a APCEF/SP está preparando um grande projeto, que pretende agregar todos os serviços da entidade em um único dia

A APCEF/SP foi criada há mais de 100 anos com o intuito de atender os empregados de todo o Estado. Naquela época, São Paulo possuía uma única agência. Agora, são mais de mil unidades e 30 mil trabalhadores.
E, para atender bem todas estas pessoas, a Associação vai lançar o projeto Festival APCEF 2015, que tem o objetivo de reunir os diversos serviços oferecidos pela entidade em um único dia, em diferentes cidades.
A primeira edição está marcada para 25 de abril, sábado, em Campinas, e busca atender associados das SRs de Campinas, Jundiaí, Sorocaba e Piracicaba. “Queremos que todos se divirtam, pratiquem esportes, encontrem amigos e conheçam os serviços oferecidos pela Associação”, explicou o diretor da APCEF/SP Edvaldo Rodrigues da Silva.
Confira alguns dos serviços que serão oferecidos na data:

Cadastro

O Departamento de Cadastro da APCEF/SP atende na sede, de segunda a sexta-feira, e é responsável por receber novas associações, alterar dados cadastrais, incluir dependentes e emitir carteirinhas de associados.
No dia 25, funcionários da entidade oferecerão os mesmos serviços em Campinas, durante o Festival da APCEF/SP.
Para falar com o Departamento de Cadastro da APCEF/SP, ligue (11) 3017-8356 ou 3017-8357 – e-mail: cadastro@apcefsp.org.br.

Jurídico
O Departamento Jurídico da APCEF/SP tem por objetivo proporcionar, para seus associados, assistência qualificada na luta por seus direitos.
Os atendimentos são prestados por uma assessoria jurídica em causas trabalhistas e cíveis, dois dias por semana, na sede da entidade.
Durante o Festival da APCEF/SP, as mesmas advogadas que prestam assessoria na sede estarão à disposição dos associados para tirar dúvidas a respeito de processos cíveis e trabalhistas.
Para falar com o Departamento Jurídico da APCEF/SP, ligue (11) 3017-8311 ou 3017-8316 – e-mail: juridico@apcefsp.org.br.

APCEF Saúde
O APCEF Saúde busca suprir as necessidades daqueles que buscam um atendimento médico humanizado, ético e solidário a preços acessíveis. O diferencial do convênio é permitir a utilização por qualquer pessoa indicada pelo associado como dependente, independente do grau de parentesco e sem limite de idade ou carência.
Há uma ampla rede credenciada de prestadores de serviços de diagnósticos e odontológicos, para a realização de consultas, exames laboratoriais e radiológicos, intervenções cirúrgicas e internações hospitalares de urgência e eletivas.
O pagamento dos serviços médicos, odontológicos e hospitalares é realizado no ato do atendimento, com base em tabelas firmadas em parcerias com os credenciados.
No Festival da APCEF/SP será possível tirar dúvidas sobre o serviço, incluir novos beneficiários e indicar novos credenciados.
Para informações sobre o convênio APCEF Saúde, ligue (11) 3017-8332 – e-mail: apcefsaude@apcefsp.org.br.

Cão & Cia
A APCEF/SP oferece um serviço especial para os bichinhos de estimação de seus associados.
São parcerias com pet shops, veterinários, clínicas e hospitais de forma que o associado possa cuidar de seu animalzinho em empresas e profissionais de qualidade, com descontos e vantagens.
Anualmente, é cobrado apenas o valor para confecção da carteirinha do animal de estimação.
No Festival da APCEF/SP será possível tirar dúvidas sobre o serviço e indicar novos parceiros.
Para falar sobre o convênio Cão & Cia, ligue (11) 3017-8359 – e-mail: caoecia@apcefsp.org.br.
Moradia e Cidadania
A APCEF/SP trabalha em conjunto com a Oscip Moradia e Cidadania em projetos sociais e iniciativas relacionadas à educação, geração de trabalho e renda e apoio a ações de combate à fome e à miséria para comunidades de baixa renda.
Como fruto deste trabalho, mais de 1.500 famílias são beneficiadas pelo projeto mantido pela Moradia e Cidadania no clube da Associação, o CDH Cecom.
A ideia é apresentar a Moradia e Cidadania para os associados da região de Campinas, a fim de obter apoio para mais e mais atividades e, ainda, dar informações sobre os trabalhos já realizados.
Para falar com a Oscip Moradia e Cidadania, ligue (11) 2647-7890.

Esporte e cultura
Além de oferecer os serviços da APCEF/SP, a intenção é proporcionar um dia agradável e divertido aos associados e seus dependentes.
Para isso, estão sendo preparadas diversas atividades recreativas e esportivas para a data. “Queremos também contar com a ajuda dos empregados da Caixa da região”, convidou o diretor da APCEF/SP.
Se você faz alguma atividade cultural (cantor, dançarino, pintor, contador de histórias, músico, artesão, etc.) e quer mostrar seu trabalho, entre em contato conosco pelo (11) 3017-8344 – eventos@apcefsp.org.br.

Outras atividades
A APCEF/SP também está analisando a possibilidade de oferecer serviços como assessoria na área sindical, convênios, APCEF Credi, Funcef e Colônias.
“Esta será a primeira experiência. Nossa ideia é levar o Festival para outras cidades, de forma que todos possam utilizar ao máximo os nossos serviços”, explicou Edvaldo Rodrigues da Silva. “Esperamos todos lá”, concluiu.

É hora de intensificar os treinos: jogos de integração vêm aí!

jogos de integração

É hora de reunir os amigos, escolher a modalidade que mais gosta de praticar e intensificar os treinos para fazer bonito na edição de 2015 dos Jogos de Integração.
A competição anual reúne atletas da Caixa de todo o Estado de São Paulo – titulares e dependentes, ativos e aposentados -, em disputas emocionantes no clube da APCEF/SP, na capital, durante dois fins de semana: 7, 8, 28 e 29 de março.
Você pode participar de disputas nas seguintes modalidades: basquete, futebol, futsal, vôlei de quadra e de areia, truco, dominó, buraco, tênis de quadra e de mesa, damas, xadrez, natação, atletismo, pôquer, sinuca e corrida rústica.
Além de uma grande festa entre associados de todo o Estado, os Jogos servem como base para formar a delegação de São Paulo que disputa os Jogos do Sul/Sudeste e os Nacionais da Fenae. Estas competições acontecem a cada dois anos, em locais diferentes do País. Em 2015, será a vez do Jogos do Sul/Sudeste.
Fique atento: em breve, as inscrições e o regulamento dos Jogos de Integração estarão disponíveis no site da Associação (www.apcefsp.org.br).

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:8.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:107%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,sans-serif;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-language:EN-US;}

• Edição n. 84 – dezembro 2014 •

Compartilhe: